Buscar

historia da arte 2 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	História da Arte II (ART28)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:455352) ( peso.:4,00)
	Prova:
	13112174
	Nota da Prova:
	8,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A vida de Edvard Munch, desde a infância, foi tão conturbada e cheia de conflitos familiares que virou tema recorrente em sua obra. O artista nasceu em Loten, na Noruega, em 12 de dezembro de 1863. Filho de um médico e fanático religioso, aos cinco anos, viu sua mãe morrer de tuberculose e, anos mais tarde, também, presenciou a morte da irmã mais velha. Outra irmã foi internada devido a problemas mentais, provavelmente esquizofrenia. Seu pai também morreu cedo. Foi uma tia que o incentivou a pintar como meio de afastar a tristeza e a partir daí o artista começou sua carreira como pintor. Disserte sobre as influências artísticas do artista Edvard Munch.
	Resposta Esperada:
O artista inspirou o movimento do expressionismo alemão e passou pelo impressionismo e pós-impressionismo, trazendo para seus trabalhos o medo e a ansiedade que influenciaram sua vida.
	2.
	O neoexpressionismo indica a retomada, sobretudo na Alemanha, de certos traços do expressionismo, a partir de 1970. Ainda que a pauta expressionista ofereça um parâmetro mais geral para a nova produção, os rendimentos que essa matriz vai encontrar nos diferentes centros nacionais - por exemplo na Itália e Estados Unidos, onde reverbera - e nos diversos artistas são flagrantes. Disserte sobre os aspectos que esse movimento traz em evidência.
FONTE: http://enciclopedia.itaucultural.org.br/termo3811/neo-expressionismo. Acesso em: 17 out. 2018.
	Resposta Esperada:
Aspectos como o conteúdo reconhecido, referência histórica, subjetividade e a crítica social. Além de ser uma manifestação mais fervorosa.
Parte inferior do formulário

Continue navegando