Erros de Refração
1 pág.

Erros de Refração


Disciplina<strong>tcc</strong> - Serviço <strong>social</strong>5 materiais108 seguidores
Pré-visualização1 página
Erros de Refração
Também conhecidos como Ametropias ou Vícios de Refração, são problemas em focar os feixes de luz na retina, por algum distúrbio no formato do globo ocular, na córnea ou no cristalino. Os principais Erros de Refração são:
· Miopia;
· Hipermetropia;
· Astigmatismo;
· Presbiopia.
Miopia: na visão míope, a córnea (camada externa que reveste anteriormente o olho) é muito curva ou o olho é muito comprido no sentido Ântero-posterior, fazendo com que a imagem captada focalize-se antes da retina, provocando distorção das imagens distantes, ou seja, as pessoas míopes enxergam bem de perto, mas a visão para longe é ruim. 
Hipermetropia: na visão hipermétrope, a córnea é muito plana ou o olho é menor do que o normal, fazendo com que a imagem captada focalize-se depois da retina, provocando distorção das imagens de perto e pode haver também dificuldade para enxergar de longe se a hipermetropia por mais elevada.
Astigmatismo: na visão com astigmatismo, a córnea tem um formato irregular e apresenta ângulos diferentes, fazendo com que a imagem captada focalize-se em vários pontos da retina, provocando distorção das imagens de longe e de perto.
Presbiopia: também chamada de vista cansada, acontece quando o cristalino (lente natural dentro do olho, que é responsável pela focalização para perto), vai ficando envelhecido naturalmente, ocasionando redução gradativa da visão para perto, fazendo com que as pessoas afastem os objetos do olho para enxergar melhor. Esse problema acontece comumente após 40 anos de idade.