Buscar

Importância da Arquitetura e Hotelaria Hospitalar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

isciplina:
	Hotelaria e Arquitetura Hospitalar (HOS19)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:514384) ( peso.:4,00)
	Prova:
	15837980
	Nota da Prova:
	8,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O Brasil apresenta um quadro de crescimento urbano acelerado, isso evidencia necessidade constante de aumentar e melhorar os serviços hospitalares urbanos tanto os essenciais quanto os complementares. Isso traz também uma série de mudanças para melhorar as condições da estrutura hospitalar, uma delas é a melhoria da arquitetura hospitalar. Explique por que é interessante gerar bons espaços na arquitetura hospitalar para o bem-estar do paciente.
	Resposta Esperada:
Dentro do contexto urbano nas últimas décadas, no Brasil e em outros países, vêm surgindo novos conceitos para o desenvolvimento de projetos de construção de hospitais, os quais procuram oferecer espaços físicos onde os pacientes possam se sentir mais à vontade, ambientes que esses pacientes possam se sentir em casa e/ou em um ambiente aconchegante. O foco disso é que os projetos arquitetônicos possam incorporar a visão do paciente e suas condições naturais como pessoa. Esses ambientes geram valor ao serviço hospitalar e são de grande ajuda para melhorar o quadro clínico dos pacientes.
	2.
	A hotelaria hospitalar tem seus aspectos fundantes no conceito clássico de hotelaria, nos procedimentos de hospedaria definidos por hotéis, para disponibilizar melhor qualidade no atendimento, gerando maior conforto e segurança com suas instalações. Disserte sobre o processo de hotelaria hospitalar.
	Resposta Esperada:
Basicamente, é a iniciativa gerada por novas estratégias e processos de atendimento que tem na sua essência os aspectos físicos e emocionais de cada pessoa, possibilitando um tratamento mais humanizado com a iniciativa de atender às expectativas, enxergando a pessoa como um cliente de saúde e não apenas um paciente. Esse conceito, atualmente, ainda não está implantado em todos os hospitais, nas suas atividades diárias, devendo ser um processo de contínua estruturação.
Parte inferior do formulário

Continue navegando