Buscar

metodologia cientifica Avaliação Final (Discursiva) -

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	
	
	Disciplina:
	Metodologia Científica (FIL13)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:46018) ( peso.:4,00)
	Prova:
	
	Nota da Prova:
	9,75
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O papel da universidade, atualmente, pode ser entendido como algo em que ocorra um processo de "curadoria" do conhecimento gerado na sociedade. Isso quer dizer que ter a informação não é mais um problema, pois ela está espalhada por ai. No entanto, distinguir aquilo que é válido do que não faz sentido é papel fundamental para um professor e respectiva instituição de Ensino Superior. Disserte sobre o papel da Iniciação Científica para a validação do conhecimento nos estudantes de graduação.
	Resposta Esperada:
- Projetos de Iniciação Científica validam hipóteses e problemas de pesquisa, portanto, valida conhecimento.
- Projetos de Iniciação Científica aliam a teoria e a prática.
- Projetos de Iniciação Científica contribuem para o pensar criativo.
- Através dos projetos de Iniciação Científica é possível a resolução de vários tipos de problemas, de diferentes tipos e proporções.
- A Iniciação Científica ampara a interdisciplinaridade do currículo de um curso de graduação.
	2.
	Atualmente, é muito comum retirarmos informações de várias fontes, principalmente de fontes da internet, como sites, blogs entre outras. No entanto, sempre é recomendado que você consulte a qualidade e confiabilidade dessas fontes, visto que corre-se o risco de ampararmos nossos estudos em informações falsas. Ainda assim, diferente das fontes bibliográficas tradicionais, como livros e artigos, existe uma diferença entre as citações das referências bibliográficas e aquelas oriundas da internet. Descreva essa diferença.
	Resposta Esperada:
A diferença principal encontrada entre as referências oriundas da internet se comparadas aquelas retiradas de livros ou artigos científicos, refere-se a ausências de páginas dos textos retirados da internet. Isso ocorre porque alguns documentos na internet não são paginados e portanto, justifica-se a sua utilização desde que sejam de fontes confiáveis.
Parte inferior do formulário

Continue navegando