Buscar

Contrato de Locação de Imóveis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Contrato de Locação de Imóveis
Os signatários deste instrumento, de um lado como LOCADOR(ES): DILSON CARLOS DE OLIVEIRA, brasileiro, casado, comerciante, portador da Carteira de Identidade nº 270.630 – DPF/DF, C.I.C nº 086.649.431-68, residente e domiciliado nesta capital, neste ato representado pelo seu bastante procurador JOSE CARLOS DE OLIVEIRA, brasileiro, casado, autônomo, portador da Carteira de Identidade nº M 156.008 – SSP/MG, CPF nº 084.973.381-20, residente e domiciliado nesta capital, conforme procuração lavrada no Cartório do 2º Oficio de Notas de Luziânia - GO as fls. 090, do livro 333, datada de 09.10.2006, e de outro lado como LOCATÁRIO(S): HENRIQUE WILMAR DE MELO CORREIA, brasileiro, solteiro, comerciante, portador da Carteira de Identidade nº 2944190, CPF nº 047.082.711-40, residente e domiciliado nesta capital, têm justo e contratado o seguinte, que mutualmente convencionam, outorgam e aceitam, a saber: 
	O primeiro nomeado aqui designado “LOCADOR”, sendo proprietário do IMÓVEL localizado na EQNN 05/07 BLOCO C LOTE 04/05 – CEILÂNDIA DF, loca ao segundo, aqui designado “LOCATÁRIO”, mediante as cláusulas e condições seguintes:
CLÁUSULA PRIMEIRA – DO PRAZO: O prazo do presente contrato é de 01 (um) ano a iniciar em 15.01.2020 e a terminar em 15.01.2021, data em que o locatário se obriga a restituir o Imóvel completamente desocupado, no estado em que o recebeu, independentemente de notificação ou interpelação judicial, ressalvada a hipótese de prorrogação da locação, o que somente se fará por escrito, conforme as condições previstas neste contrato, e ao disposto no artigo 1.196 do Código Civil Brasileiro.
CLÁUSULA SEGUNDA – DO VALOR: O aluguel mensal é de R$ 2.000,00 (DOIS MIL REAIS), que o LOCATÁRIO se compromete a pagar pontualmente, até o dia 01 (PRIMEIRO) de cada mês na residência do LOCADOR. Que no atraso no pagamento do aluguel o LOCATÁRIO incorrerá em multa contratual de 5% (cinco por cento) am. Que o locatário não poderá fazer adentrar para residir nenhuma pessoa a mais do que o no princípio fora estipulado.
PARÁGRAFO ÚNICO: O aluguel será reajustado conforme o índice (percentual) do salário mínimo.
CLÁUSULA TERCEIRA – DO CONSUMO: O consumo de Água, Luz e IPTU/TLP, assim como, todos os encargos e tributos que incidam ou venham a incidir sobre o imóvel, conservação, seguro, decorrentes da lei, assim como suas respectivas majorações, ficam a cargo do LOCATÁRIO, observando que o não pagamento na época determinada acarretará na rescisão deste instrumento contratual; independentemente das sanções penais.
CLÁUSULA QUARTA – DAS CONDIÇÕES: O LOCATÁRIO, salvo as obras que importem na segurança do imóvel obriga-se por todas as outras, devendo trazer o imóvel locado em boas condições de higiene e limpeza, com os aparelhos sanitários e de iluminação, papéis, pinturas, telhados, vidraças, mármores, fechos, torneiras, pias, banheiros, ralos, e demais acessórios em, perfeito estado de conservação e funcionamento, para assim restitui-lo quando findo ou rescindido este contrato, sem direito a retenção ou indenização por quaisquer benfeitorias ainda que necessárias, as quais ficarão desde logo incorporadas ao imóvel ora locado.
CLÁUSULA QUINTA – DA EXIGÊNCIA DO PODER PÚBLICO: Obriga-se o LOCATÁRIO no curso desta locação a satisfazer a todas as exigências das Poderes Públicos a que der causa, não motivando elas razão para rescisão deste contrato.
CLÁUSULA SEXTA – DA PROIBIÇÃO DE TRANSFERÊNCIA: Não é permitida a transferência deste contrato, nem a sublocação, cessão ou empréstimo total ou parcial do imóvel, sem o prévio consentimento expresso do LOCADOR, devendo no caso deste ser dado, agir oportunamente junto aos ocupantes, afim de que o imóvel esteja desimpedido nos termos do presente contrato, igualmente não é permitido fazer modificações ou transformações no imóvel, sem autorização escrita do LOCADOR.
CLÁUSULA SÉTIMA – DA VISTORIA: O LOCATÁRIO desde já faculta ao locador ou seu representante legal, examinar ou vistoriar o imóvel ora locado quando entender conveniente.
CLÁUSULA OITAVA – DA DESAPROPRIAÇÃO: No caso de desapropriação do imóvel ora locado, ficará o LOCADOR desobrigado por todas as cláusulas deste contrato, ressalvada ao LOCATÁRIO, tão somente a faculdade de haver do poder desapropriante a indenização a que, por ventura, tiver direito.
CLÁUSULA NONA – DA INTIMAÇÃO DO PODER PÚBLICO: Nenhuma intimação do Serviço Sanitário será motivo para o LOCATÁRIO abandonar o imóvel ou pedir rescisão deste contrato, salvo laudo do poder Público, que aponte riscos de desabamento do imóvel ora locado.
CLÁUSULA DÉCIMA – DA AÇÃO JUDICIAL: Tudo quanto for devido em razão deste contrato e, que não comportem o processo executivo, será cobrado em ação competente, ficando a cargo do devedor, em qualquer caso, os honorários do advogado que o credor constitui para ressalva do seus direitos.
CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DA INDENIZAÇÃO POR REPAROS: Quaisquer estragos ocasionados ao imóvel e suas instalações, bem como as despesas a que o proprietário for obrigado a fazer por eventuais modificações feitas no imóvel pelo LOCATÁRIO, é assegurado ao locador a devida indenização por parte do locatário, devendo esta indenização ser devidamente liquidada, após o locador apresentar dois orçamentos emitidos por empresas idôneas.
CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DA FINALIDADE DA LOCAÇÃO: O imóvel, objeto desta locação, destina-se exclusivamente ao uso: COMERCIAL não podendo a sua destinação, ser mudada sem o consentimento expresso do locador.
CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – DO REAJUSTAMENTO: O reajustamento do presente contrato, será tomado por base o índice oficial do Governo Federal ou acordo entre as partes contratantes.
CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DA RESCISÃO: Em caso de rescisão do presente contrato, antes do término contratual, fica estabelecido o seguinte:
	a) – a pedido do LOCATÁRIO, fica este, obrigado ao pagamento de duas mensalidades de aluguel a título de multa compensatória;
	b) – a pedido do LOCADOR, fica este obrigado a dar um prazo de 30 (trinta) dias para o LOCATÁRIO arrumar outro imóvel.
	c) – para os efeitos legais deste contrato, todas as comunicações entre as partes só terão valor se feitas por escrito.
CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – DA RENOVAÇÃO: O presente contrato só será renovado, se haver interesse das partes contratantes, podendo entretanto, o mesmo ser rescindido antes do prazo previsto para seu término, bastando para tanto, que uma das partes notifique a outra de maneira expressa, a decisão de cancelar o presente contrato, observando-se os termos da cláusula décima quarta, deste instrumento contratual.
CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA – DA VENDA DO IMÓVEL: Em caso de venda do imóvel, o Locatário será notificado do direito de preferência na lei do inquilinato. Não efetuando a compra do imóvel, o locatário autoriza o locador ou a imobiliária autorizada a mostrar o imóvel aos futuros co pretendentes deste, acompanhado do corretor credenciado pela empresa. Sendo que no caso de venda para terceiros, o LOCATÁRIO terá um prazo máximo de 30 (trinta) dias, ou acordo entre as partes, a contar da data da venda para desocupar o imóvel, sendo que não será cobrada multa contratual em caso de venda do referido imóvel, como consta na cláusula décima quarta.
CLÁUSULA DÉCIMA SÉTIMA – DA PERSISTÊNCIA DE ATRASO: A persistência de atraso de pagamento da presente locação, superior a 30 dias, é motivo para rescisão desta locação.
CLÁUSULA DÉCIMA OITAVA – DA TRANSFERÊNCIA DAS CONTAS DE AGUA E LUZ: O(a) Locatário(a) fica obrigado(a) a transferir para seu nome as contas de água e luz, e que na ausência deste(a) fica autorizado ao Locador do imóvel a providenciar a transferência dessas contas para o nome do inquilino(a) podendo para tanto assinar e solicitar qualquer documento junto a CAESB e CEB.
CLÁUSULA DÉCIMA NONA – DO FORO: Para todas as questões oriundas deste contrato, será competente o Foro da localização do imóvel, com renúncia de qualquer outro, por mais especial que se apresente, ficando eleito o Foro de Ceilândia – DF para dirimirquaisquer dúvidas quanto a execução, do presente instrumento contratual.
	Assim, por estar em justos e contratados, assinam o presente contrato em duas vias, de igual teor, em presença das testemunhas abaixo:
Brasília – DF, 15 de janeiro de 2020.
LOCADORE(ES): __________________________________
 JOSE CARLOS DE OLIVEIRA
 Procurador
LOCATÁRIO(S): __________________________________
 HENRIQUE WILMAR DE MELO CORREIA
TESTEMUNHAS: _________________________________
 _________________________________

Continue navegando