Buscar

Trabalho Aula Remota- Adap Cel

Prévia do material em texto

FUPAC
Fundação Universidade Presidente Antônio Carlos
 Grupo de Discussão Patologia Geral
 Prof. Dr. Daniel de Azevedo Teixeira
1- Diferencie Patologia e Fisiologia.
R: a patologia e uma condição na qual a honestas (funcionamento do corpo em caráter normal), foi desvirtuada com a perca daquele determinada função, em caráter crônico ou agudo. E já a fisiologia e um condição normal do organismo, respondendo de forma refinada as condições que lhe são apresentadas.
2- Quais as principais áreas de estudo da patologia?
R:Patologiaclinica.Patologiadosprocessosinflamatórios.Anormalidadesnocrescimentocelular.Pâncreas–patologia.Rins-nefropatias.Doençasdocolágeno,absorção/nutriçãopatologiasrelacionadas.IntroduçãoaoestudodaPatologiaGeral.Degeneraçõescelularesenecroses.Distúrbioshidroeletroliticosecirculatórios.Processosinflamatórios.reparaçãoecicatrização.Distúrbiosdocrescimentoeneoplasias.
3- O que são alterações morfológicas, moleculares e funcionais?
R: alt. Morfológicas, e uma alteração no formato/ estrutura no ponto de vista Macroscópicas ou microscópicas da daquela determinada células. As alt. Moleculares, e processo no qual alterou-se a parte Bioquímica ou biomolecular da célula em questão. E já a alt. Funcionais, e o conjunto de toda as alterações que culmina na perca de função, em situação na qual a sempre o mecanismo patológico. 
4- O que são lesões endógenas, exógenas e idiopáticas?
R: l. endógenas, lesão originada de uma condição interna do organismo; L. exógenas, oriunda de uma condição de extra corporal; L. idiopáticas, lesão na qual não se sabe a causa com veracidade. 
5- Quais as etapas de um processo patológico desde a CAUSA até o ÓBITO?
R: célula normal, vem a sofre um processo patológico retirando-a da sua condição normal (homeostasia). Posteriormente a processo de defesa por parte do organismo, onde a duas possibilidade a adaptação ou a lesão, lesão que pode seguir dois seguimentos LESÃO IRREVERSÍVEL (São capazes de restabelecer suas funções normais), e as LESÃO REVERSIVEL (perde a possibilidade volta a condição normal), classificadas com as crônicas, que tem a possibilidade de haver diversas complicações no processo patológico. Se o processo patológico perdesses-te a morte, tanto no carente molecular quanto no tecidual 
6- O que são lesões reversíveis e irreversíveis? Que tipo de ações provocam estas lesões?
R: LESÃO IRREVERSÍVEL (São capazes de restabelecer suas funções normais), gerada por uma ação indireta, na qual a possibilidade de adaptação.
 e as LESÃO REVERSIVEL (perde a possibilidade volta a condição normal),
7- Como podemos definir ISQUEMIA e quais fatores podem desencadear este processo patológico?
8- O que são hipóxia e anóxia? Quais fatores podem desencadear estes procesos?
9- Defina Hipoxemia
10- Diferencie Hipertrofia e Atrofia/Hipotrofia
11- Diferencie Hiperplasia e Hipoplasia
12- Descreva Metaplasia e quais os fatores podem desencadear este processo
13- Diferencie Regeneração e Cicatrização
14- O que são degenerações? Cite os tipos de degenerações
15- Qual a principal diferença entre Necrose e Apoptose?
16- Quais o principais mecanismos de morte celular (necrose)
17- Qual o papel das caspases?

Continue navegando