Buscar

Farmacognosia UNIP

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Módulo 2:
Questão 1:
Alternativa correta: “B”
Justificativa: Asteraceae é a família da planta Solidago microglossa DC, que é mais conhecida popularmente como arnica-brasileira.
Solidago ao contrário do que diz a alternativa "A" não é a espécie, e sim, o gênero da planta. E microglossa, também diferente do que diz na alternativa "C" não é o gênero da planta, mas sim a espécie. DC também muito menos é o gênero da planta, com diz na alternativa "D", e sim é a abreviatura padrão do nome do classificador da planta. Já Allium cepa não é apenas o gênero de uma planta e sim, a nominação científica da famosa cebola.
A forma correta de se escrever uma nominação científica é: Gênero (sempre com a primeira letra maiúscula e escrito em itálico, ou sublinhado caso escrito a mão) - espécie (sempre escrito com letras minúsculas e também em itálico ou sublinhado caso seja escrito a mão) - variedade (se houver) - autoridade classificadora (pessoa que deu nome a espécie).
Questão 2:
Alternativa correta: “B”
Justificativa: Humb. ex Roem. & Schult. que está entre parênteses é o primeiro autor que identificou a planta.
T.D. Penn é o segundo que identificou a planta.
Quando a espécie tem a sua posição taxonômica alterada por inclusão em gênero diferente do original, o sobrenome ou a abreviatura padrão da autoridade (classificador) original (nesse caso, Humb. Ex Roem. & Schult.) são colocados em parênteses antes da indicação de quem publicou o novo nome, (nesse caso T.D. Penn).

Outros materiais