Buscar

ESTUDO DE CASO Módulo A Fase I Ano 2020 Cursos da Área de Linguagens e Sociedade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resposta estudo dr caso ESTUDO DE CASO Módulo A – Fase I – Ano 2020 Cursos da Área de Linguagens e Sociedade
Questão 1: A reportagem vista por Luís Fernando despertou no estudante várias questões interessantes no seu pensamento. Como a fotografia contribui para se contar as mudanças ocorridas com o passar do tempo? (0,5)
Questão 2: Em sua pesquisa, Luís encontrou diversas fotografias de governantes. Notou que algumas fotografias pareciam valorizar a pessoa em questão, enquanto outras traziam uma imagem negativa. A partir da ideia da intertextualidade, de que forma a leitura do texto não-verbal pode despertar possibilidades para a criação de diferentes narrativas da História do Brasil? (1,5)
Questão 3: Depois da pesquisa no banco de imagens de São Bernardo do Campo e conversando com seus avós, Luís ficou interessado em escrever sobre a história da localidade registrada na fotografia que mostrou para seus avós. Escreva sobre as principais dificuldades que Luís poderá enfrentar ao utilizar a fotografia como base para escrever a história daquela localidade, citando as especificidades do uso de imagem para produzir essa narrativa. (0,7)
Questão 4: Escolha uma fotografia de um local, que considere importante, em sua cidade e, sem anexá-la, faça uma descrição narrativa do lugar. (0,8)
1. A fotografia contribui para se contar as mudanças ocorridas com o passar do tempo ao proporcionar que percebamos e constatemos as mudanças nas paisagens e na sociedade.
2. A leitura do texto não-verbal pode despertar possibilidades para a criação de diferentes narrativas da História do Brasil porque valorizavam e negativavam certas figuras e narrativas históricas.
3. As principais dificuldades que Luís poderá enfrentar ao utilizar a fotografia como base para escrever a história de sua localidade é a falta de informações que o uso apenas de fotografias produz.

Continue navegando