Buscar

Atividade Ortese e Protese

Prévia do material em texto

Disciplina Órtese e Prótese
5º Período
Caso Clínico
Paciente do sexo masculino, 33 anos que foi vítima de um acidente de trânsito, apresentando ferimentos graves em seu membro inferior esquerdo, sendo necessária a realização de uma amputação. Optou-se pela cirurgia do tipo transtibial.
1. Quais os objetivos da fisioterapia no pós-operatório imediato?
Respostas: Tem o objetivo de uma recuperação funcional, visando redução do edema, e uma boa cicatrização, visa também a força muscular do indivíduo, evita-se contraturas articulares do membro amputado. Visa-se também um bom trabalho para a reintegração desse paciente para com a família, sociedade e acima de tudo com o próprio paciente.
2. Trace um possível Programa Fisioterapêutico com as principais indicações a serem realizadas após a alta do paciente, numa Clínica de Fisioterapia. (Paciente liberado pelo clínico para a fisioterapia após 1 mês de cirurgia).
Resposta: Exercícios respiratórios, trabalha-se com os MMSS e MMII com exercícios visando o aumento de força muscular, trabalha-se também a adaptação da marcha desse paciente e a propriocepção. Pode-se utilizar bandagem e em caso de dor a criterapia.

Continue navegando