Buscar

ATIVIDADE 3 - faculdade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 3
A) Realize uma pesquisa ou reforce seu conhecimento sobre o significado de dimensões e fatos em uma solução de BI. Com isso, identifique e descreva pelo menos quatro dimensões na concepção da solução de BI para a diretoria comercial.
RESPOSTA: O BI é um conjunto de processos cujo o objetivo principal é entregar a informação certa,para pessoa certa,na hora certa.Acredito que para diretorial comercial tomar uma decisão acertada em cima do seu BI,eles devam coletar todos os dados referentes as vendas e seus clientes,analisar a produtividade dessas vendas e mapear toda a informação que adentram no seu sistema pois assim conseguiram traçar um parâmetro comportamental e ter a informação correta do seu público alvo. 
Agindo dessa forma eles encontraram soluções otimizadas para o negócio,preveniram possíveis riscos,reconheceram as falhas e identificaram futuras oportunidades.
B) Identifique e descreva duas “tabelas” de fatos da solução e, para cada uma delas, apresente pelo menos dois “campos”.
RESPOSTA:para soluções financeiras eu usaria o DATA MART pois é um subconjunto do data warehouse e consegue encaixar ‘’x’’ informações e dados em um único processo de negócio . Outra tabela que poderia ser trabalhada seria surrogate key pois esta tabela é utilizada para se relacionar com a tabela de fato, nessa caso ela poderia se relacionar com as tabelas que possuem códigos de estado e sendo assim apresentaria resultados interessantes e precisos referentes as análises requeridas referentes as posições geográficas.
C) Para cada uma das tabelas dos fatos, indique de qual sistema ou módulo de ERP pode servir de fonte de dados da ferramenta ETL para carga de dados na solução. Indique pelo menos dois sistemas distintos.
Resposta: Os módulos ERP fazem parte de um conjunto de funcionalidades responsáveis e importantes nas decisões estratégicas de uma empresa.Nas tabelas citadas poderiam usar o CRM,GESTÃO DE COMPRAS,e também gestão de projetos

Outros materiais