Buscar

Trabalho recursos biohdricos - Copia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resenha método Halliwick
O método Halliwick, utiliza como principal abordagem os princípios da aguas, buscando resultados significativos na terapia de seus pacientes. Levando em consideração o artigo Effects of an aquatic therapy approach (Halliwick-therapy) on functional mobility in subacute stroke patients: a randomized controlled trial [with consumer summary] , publicado em maio de 2014, utilizado na fase pós-aguda em paciente vítimas de AVC.
O método Halliwick tem como fundamento a melhora da mobilidade articular, ganho de ADM’s, melhora da postura, que em paciente vítimas de AVC tem uma perda significativa, ganho de força muscular, e alivio da dor. Uma das características do método Halliwick, é a recreação no meio aquático, sendo assim, utilizando “brincadeiras” para que o paciente tenha uma boa adaptação com a agua e assim realizando a terapia.
Com base no artigo, existem dois grupos que foram estudados, o de controle e o grupo que utilizou o método da terapia Halliwick. O grupo que utilizou o método, teve uma melhora significativa da capacidade funcional da marcha e na mobilidade, diferentemente do grupo de controle que utilizou método terapêutico convencional, que não obteve resultados tão satisfatório quanto o outro grupo.
Sendo assim, o estudo comprova que o método de Halliwick é bem seguro e tolerável em pacientes vitimas de AVC na reabilitação, trazendo efeitos positivos e ganho de mobilidade.
Resenha método Bad Ragaz
O método de anéis de Bad Ragaz, tem como metodologia a utilização de flutuadores em formas de anéis, que são apoiados nas principais regiões do corpo: região cervical, região pélvica, região dos joelhos e na região dos tornozelos. Segundo artigo: 
“Effects of the Bad Ragaz Ring method on muscle activation of the lower limbs and balance ability in chronic stroke: a randomised controlled trial”, publicado em Dezembro, 2017, tendo como principal base do tratamento do Bad ragaz, utilizado em paciente com AVC crônico, com o objetivo da recuperação funcional dos pacientes. Nesse estudo, foi mostrado uma grande melhoria nas ativação do músculos tibiais posteriores e gastrocnêmico, e grande melhoria de equilíbrio.
O método Bad Ragaz, tem como principal função os exercícios de estabilização e fortalecimento, utilizando os pricipios da agua ( Draga, Empuxo, Turbulência , Estera...) sendo assim, em conjunto com outros exercícios terapêuticas trará grande melhorias a pacientes vítimas de AVC, e outros distúrbios neuro-funcionais. Segundo o estudo, o método que foi utilizado nos pacientes de AVC foram beneficiados com o equilíbrio, e consequentemente, a ativação dos grupos musculas da perna.
Então, o artigo mostra que paciente que utilizaram esse método foram beneficiados com muitos fatores, com eles equilíbrio e ativação dos músculos da perna, principalmente o musculo tibial posterior e gastrocnemio.

Continue navegando