Buscar

AVALIANDO CICLO 1 SISTEMATIZAÇÃO DO CUIDAR III

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201805118537)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(FUNDEPS - Concurso Prefeitura de MACEIÓ - 2012)* O exame físico está presente no cotidiano do enfermeiro e faz parte integrante do processo de enfermagem; trata-se de uma técnica empregada para a avaliação céfalo-caudal do indivíduo também realizada de modo sistematizado e em etapas. Neste contexto, assinale a opção que representa, respectivamente as fases do exame e suas definições corretas.
		
	
	Percussão: consiste nas vibrações originadas através de ausculta realizada em determinadas superfícies do organismo. Inspeção: para realizá-la, utiliza-se o sentido do olfato. Ausculta: para realizá-la, utiliza-se exclusivamente o termômetro. Palpação: para realizá-la, utiliza-se o sentido do tato e também a pressão.
	
	Ausculta: para realizá-la, utiliza-se o estetoscópio. Percussão: consiste nas vibrações originadas através de pequenos golpes realizados na superfície do organismo. Palpação: para realizá-la, utiliza-se o sentido da audição. Inspeção: para realizá-la, utiliza-se o sentido da visão.
	 
	Inspeção: para realizá-la, utiliza-se o sentido da visão. Palpação: para realizá-la, utiliza-se o sentido do tato e também a pressão. Percussão: consiste nas vibrações originadas através de pequenos golpes realizados em determinadas superfícies do organismo. Ausculta: para realizá-la, utiliza-se o sentido da audição e o estetoscópio.
	
	Palpação: para realizá-la, utiliza-se o sentido da audição. Inspeção: para realizá-la, utiliza-se o sentido da visão. Ausculta: para realizá-la, utiliza-se o estetoscópio. Percussão: consiste nas vibrações originadas através de pequenos golpes realizados na superfície do organismo.
	
	Inspeção: para realizá-la, utiliza-se o sentido do olfato. Percussão: consiste nas vibrações originadas através de ausculta realizada em determinadas superfícies do organismo. Ausculta: para realizá-la, utiliza-se exclusivamente o tensiômetro. Palpação: para realizá-la, utiliza-se o sentido do tato e também a pressão.
	Respondido em 15/04/2020 03:33:05
	
Compare com a sua resposta: INSPEÇÃO E PALPAÇÃO
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201805118198)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A enfermeira Florence necessita realizar a avaliação do estado nutricional de Tício, paciente internado na clínica médica do hospital X. Para realizar tal avaliação a enfermeira necessitará do seguinte instrumento:
		
	
	Esfigmomanômetro
	
	Diapasão
	 
	Paquímetro
	
	Goniômetro
	
	Martelo
	Respondido em 15/04/2020 03:45:01
	
Compare com a sua resposta:
No estágio III, a úlcera é uma fenda de espessura total que penetra no tecido subscutâneo e pode estender-se até a fáscia subjacente, sem contudo, atravessá-la. A úlcera assemelha-se a uma cratera profunda e pode infiltrar o tecido adjacente.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201805118265)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O exame físico é parte integrante do histórico de enfermagem. Os exames de sistemas específicos fazem parte do exame que deve ser feito após a coleta do histórico de saúde. Sobre o exame físico da enfermagem é correto afirmar:
		
	
	todas as alternativas estão corretas.
	
	palpação é o ato de observar de forma geral
	 
	ausculta é o ato de ouvir sons, movimentos de ar e líquidos produzidos pelo corpo
	
	inspeção é realizada pela produção de sons pelo corpo
	
	sinais vitais não fazem parte da realização do exame
	Respondido em 07/04/2020 04:45:31
	
Compare com a sua resposta: 1.Toxidade pelo O2, 2.Retenção de O2, 3. Atelectasia Justificativas 1.Resultado do processo do metabolismo do oxigênio há a produção de radicais livres com a capacidade de reagir químicamente com o tecido pulmonar. Estes radicais são tóxicos para as células da árvore traqueobronquial, assim como também o alvéolo pulmonar. 2.Em pacientes com Doença Bronco pulmonar obstrutiva crônica apresentam mecanismo frágil, defeituoso da resposta do ritmo respiratório aos níveis de CO2 em términos de ventilação. A oxigenioterapia pode deprimir a resposta à hipóxia; podendo levar a uma narcose por retenção de CO2. 3.ocorre em resultado à destruição oxidativa do tecido pulmonar acontecendo de forma aguda uma irritação traqueobronquica com desordem da atividade dos cílios do epitélio respiratório e com diminuição da capacidade vital secundária ao edema presente e ás atelectasias por reabsorção.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201805118386)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Na ordem de utilização, as técnicas básicas relatadas para a avaliação da função respiratória do paciente foram:
		
	 
	inspeção dinâmica e ausculta.
	
	ausculta e percussão
	 
	percussão e ausculta.
	
	palpação e ausculta
	
	ausculta e inspeção dinâmica.
	Respondido em 07/04/2020 04:44:53
	
Compare com a sua resposta:
A) RCQ = 104 / 109 = 0,95 E O RISCO CARDIOLÓGICO É ALTO PARA DOENÇAS CARDIOVASCULARES
B) IMC = 99 / 1,75 X 1,75 = 99 / 3,06 = 32,35 E O ESTADO NUTRICIONAL É OBESIDADE GRAU I
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201805118496)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A desnutrição grave chamada de Kwashiorkor refere-se a carência de:
		
	
	Cálcio
	
	Proteínas e Calorias
	 
	Proteínas
	
	Ferro
	
	Calorias

Continue navegando