Buscar

João Batista resgatava com sua morte por decapitação as culpas de Elias

Prévia do material em texto

“João Batista resgatava com sua morte por decapitação as culpas de Elias, cometidas séculos antes e, conforme predissera a seus discípulos, abandonava o cenário para que o verdadeiro Enviado, o Messias de Israel, se engrandecesse e caminhasse, também, para seu glorioso destino: um se apagando, humildemente, pela morte e outro acendendo para a posteridade, a incomensurável luz do Gólgota.”
João usava roupas de pêlos de camelo e mel de campo. Ele dizia ao povo: Depois de mim vem alguém que é mais importante do que eu, e não mereço a honra de me abaixar e desamarrar as correias das sandálias dele. Eu batizei vocês com água, mas ele os batizará com o Espírito Santo. (Marcos 1:1-8)
João Batista foi um profeta enviado por Deus, com o objetivo de preparar as pessoas para o ministério de Jesus, de quem era primo. Filho de Izabel e Zacarias, nasceu 6 meses antes do nascimento de Jesus. Sua missão era clara: preparar os corações dos homens para a mensagem de salvação a ser proclamada pelo Messias
João batista foi o homem enviado para preparar o caminho de Jesus.
deixando Antipas e Herodias serem condenados por Deus sem nem ouvir a correção desse profeta. João condenou a prática por que não desejava a condenação das pessoas.

Continue navegando