Buscar

Componentes do AASI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O AASI possui sua fonte de energia que é composta por microfone - transforma onda sonora em energia elétrica -, amplificador e receptor. 
Microfones: 
· Omnidirecional - capta todos os sons na mesma entrada e com a mesma intensidade, ou seja, tem apenas um microfone. Não é indicado para a fala no ruído, porém, gera menor ruído interno. 
· Direcional - Se adapta aos sinais sonoros conforme a demanda de sons do ambiente. Possui dois microfones. Pode ser classificado como fixo - omnidirecional exclusivo -, adaptativo - diferentes faixas de frequência e com mais padrões de polaridade -, ou automática - adapta-se automaticamente ao ambiente -. É indicado para a fala no ruído, pois tem uma melhor relação entre fala e ruído melhorando a inteligibilidade, e possui maior sensibilidade a sons oriundos de uma determinada região. 
Amplificador:
· AASI analógico -
· Tipo A: perda leve a moderada - baixo custo, baixa distorção, bastante gasto de energia
· Tipo B: perdas severas a profundas - pouco gasto de energia
· Tipo D: amplificador no mesmo bloco do receptor, também utilizado em AASIs digitais
· Tipo H: semelhante ao tipo A, porém com menos gasto de energia
· AASI digital - amplificador processa na mesma forma que no analógico, porém existe uma fonte digital que controla esse sistema a partir de dados armazenados no AASI.
· Vantagens: dispositivo em miniatura, menor consumo de pilhas, menor ruído interno, programar sinal sonoro, tratamento do som de forma complexa.
· Lineares - todo sinal é amplificado da mesma forma até atingir um limite determinado. Razão da amplificação 1:1 > cada dB de entrada é amplificado pelo mesmo fator e terá o mesmo valor da saída.
· Limitação de saída: corte de picos ou compressão de limitação - evitam que o som seja desconfortável para o paciente.
Receptores: Componente responsável pela potência do AASI. 
Pilhas: São utilizadas pilhas de zinco-air pois possuem maior duração. Quanto maior a necessidade de amplificação do AASI, maior gasto de energia. Como utilizar: tirar o lacre, aguardar 30 segundos para que o contato com o ar ative a mesma, colocar no aparelho.

Continue navegando