Buscar

TIPOS DE OSTEOCONDRITES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TIPOS DE OSTEOCONDRITE
Como dito anteriormente, a osteocondrite pode afetar vários ossos do corpo e seu nome varia de acordo com a região atingida. Dentre as principais variações da doença, existem:
Doença de Freiberg
É a osteocondrite da cabeça do segundo metatarso (osso longo do pé, anterior aos dedos). Pode causar artrose e levar a degeneração da articulação com a falange, causando dificuldade e limitação de movimento.
Doença de Köhler
Afeta o osso navicular e causa dor na parte medial do pé, podendo causar alterações no arco plantar.
Doença de Sever
Atinge o calcanhar e está diretamente relacionado ao aumento de exercícios físicos. Pode causar fragmentação do calcâneo, resultando no alargamento do osso e surgimento de uma protuberância.
Doença de Osgood-Schlatter
É o tipo mais comum de osteocondrite e acomete a tuberosidade da tíbia (localizada próxima ao joelho, abaixo da patela). Sofre alta influência dos desalinhamentos do joelho.
Doença de Renander
É rara e atinge os ossos sesamóides (dois pequenos ossos de formato arredondado que auxiliam a impulsão do dedão). Está ligada ao uso prolongado de sapatos inadequados.
Doença de Iselin
Também é um tipo raro de osteocondrite que afeta a base do quinto metatarso. Causa dor na lateral do pé durante a pisada.
Osteocondrite Dissecante
Essa variação da doença causa o desprendimento de parte da cartilagem seguida de sua migração para o interior da articulação

Outros materiais