Buscar

Empreendedorismo e Intraempreendedorismo

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
 INCLUDEPICTURE "cid:image003.gif@01C7CF96.A11D1430" \* MERGEFORMATINET 
Curso: TECNOLÓGICO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Semestre: 4º
Disciplina: Empreendedorismo
Professora: Eliza Claudia Hahn
Acadêmico(a): _____________________________________RGM: ______________
ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 3 E 4 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
AULA 03 – Formação do Perfil e Características do Empreendedor
1 – Tendo por base os conceitos apresentados na Aula 03, responda. Você se considera um empreendedor e/ou possui perfil/características de empreendedor? Justifique sua resposta.
2 – Geraldo Rufino é um empreendedor brasileiro que não tem medo de arriscar. Já quebrou seis vezes e usa isso como aprendizado para descobrir novos caminhos para o sucesso. Assista ao vídeo: “Geraldo Rufino” (disponível em Material de Aula – Links) e em seguida faça suas considerações pessoais sobre o vídeo, seu entendimento, qual a mensagem que Reraldo Rufino lhe passou? (Mínimo 5 linhas). 
3 – Cite e comente sobre um caso de empreendedorismo que lhe chama a atenção por sua história e características empreendedoras. Pode falar de grandes empreendimentos famosos nacionalmente, mundialmente, ou até pode relatar o caso de sucesso de um empreendedor da sua cidade.
AULA 04 - Intraempreendedorismo
1 – Diferencie o empreendedor do intraempreemdedor. Antes de ler a Aula 04, você tinha conhecimento sobre o termo intraeempreendedorismo? Tinha conhecimento sobre as principais diferenças existentes entre empreendedor e intraempreendedor? 
2. Pesquise e relate a trajetória de um intraempreendedor de sucesso (Obs: não se esqueça de citar a fonte da pesquisa). 
3. Você acha que ainda existem barreiras para se criar uma cultura intraempreendedora? Na sua opinião, pode haver objetivos em comum entre o intraempreendedor e o empreendedor (dono da empresa)? Justifique sua resposta.

Continue navegando