Buscar

Atividade 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Olá Estudante,
Esta é nossa terceira atividade avaliativa que corresponde à elaboração de um texto dissertativo (mínimo de 10 e máximo de 15 linhas). Para montá-lo você deve seguir os passos abaixo:
- Primeiro pesquise um caso de epidemia que tenha ocorrido recentemente em algum lugar do mundo e descreva, com suas palavras, a data e o local de ocorrência e quais foram as possíveis causas desta de acordo com os órgãos de saúde pública. Como a Epidemiologia e a Bioestatística poderiam/podem evitar que novas epidemias surjam?
- Segundo, escreva a importancia das vacinas no controle das epidemias e por que, na sua opinião, as taxas de vacinação vêm diminuindo no Brasil?
Orientações importantes:
Observe que esta atividade propõe uma reflexão sobre o tema estudado, portanto, o autor é você (elabore um texto de sua autoria).
Utilize uma linguagem objetiva e clara, para que não fiquem dúvidas sobre a sua percepção crítica e analítica.
Atenção, também, à correção gramatical e à coerência. A ausência desses elementos refletirá 
------------------------------------------------------------------
Foi veiculado, vastamente pela mídia brasileira, nos últimos meses, um crescimento, quase que três vezes maior, que o mesmo período de 2018, no número de infecções pelo vírus do sarampo ao redor do mundo. Segundo o Relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado no dia 12 de agosto de 2019, constatou-se que 364 808 casos de sarampo foram notificados de janeiro a junho de 2019, em 181 países, enquanto no ano anterior foram 129 239 de infecções, e este número pode ser bem maior pois, menos de um em cada dez episódios das doenças são notificados.
Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, foram confirmados 907 casos entre maio e agosto deste ano, concentrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, devido a taxa de vacinação vir diminuindo desde o ano de 2016, pela ausência de procura pelos pais aos postos de saúde, as políticas implementadas pelo governo com os cortes orçamentários, de pessoal, desorganização de processos e alterações de procedimentos no sistema de saúde. 
Isso pode ser identificado pela Bioestatística que desenvolve métodos que organizam e analisam os dados numéricos relacionados a pesquisas e ações que possibilitam a análise e ponderação sobre os dados relacionados à saúde, os quais a partir desses dados a epidemiologia pode combinar diversos fatores, os quais interagem entre si e acabam tendo um importante papel na determinação das diversas patologias.

Continue navegando