Buscar

Exercicio SI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Exercício referente a aula 2
1. Quais são os benefícios da Business Sufficiency, da Business Sphere e das Decision Cockpits?
O programa Business Sufficiency, lançado em 2010, fornece aos executivos algumas previsões sobre os próximos seis a doze meses, ajudando na tomada de decisões futuras.
A Business Sphere é um sistema interativo concebido para revelar indicadores, tendências e oportunidades para que os líderes façam perguntas de negócios focadas que possam ser tratadas com os dados in loco, ajudando na tomada de decisão do momento. É usada principalmente pelos gerentes e executivos de alto escalão.
Um dos principais objetivos das Decision Cockpits é eliminar o tempo gasto pelos funcionários, debatendo sobre a validade das versões conflitantes de dados encontrados em e-mails, planilhas, cartas e relatórios. Ao fornecer uma fonte única de dados precisos e detalhados sobre os negócios, em tempo real, todos os funcionários são capazes de focar nas decisões para melhorar o negócio.
2. Quais questões humanas, organizacionais e tecncológicas tiveram que ser tratadas na implantação da Business Sufficiency, Business Sphere e Decision Cockpits?
· Tecnológica: Tem de ser implantado uma gama de softwares que processem os dados que vão ser inseridos e dê resultados rápidos e corretos, também são necessários Hardwares de alta capacidade para suportar grande quantidade de dados.
· Humana: Essa questão é diferente para cada sistema, afinal os usuários do Bussines Sufficiency serão as pessoas com cargos mais altos dentro da empresa afinal são tomadas de decisões a longo prazo o que acarreta ser uma grande decisão que vai usar muito dinheiro; Já o Business Sphere também vai ser usado pelo alto escalão só que pessoas um pouco abaixo irão usufruir desse sistema por ser decisões mais rápidas terão de ter mais pessoas com essa decisão em mãos;  Decision Cockpits já tem a ideia de ser usado por as classes mais baixas com intuito de ver o que está acontecendo no momento.
· Organizacional: O Business Sufficiency tem objetivo de ajudar na tomada de decisões futuras garantindo assim mais segurança na escolha do alto escalão da empresa, gerando mais lucros e menos erros futuros; Já o Business Sphere vai ter finalidade de ajudar na tomada de decisões mais cotidianas informando uma série de dados que vão ser usados nessas sentenças; O Decision Cockpits é usado pelas classes mais “operarias” da questão já que serão informados várias questões de baixo padrão em relação a muita coisa, só que de maneira mais simples abordando várias quesitos de tamanha importância para esse pessoal ajudando na tomada de decisões rápidas naquele local.
3. Como as Ferramentas de tomada de decisão mudaram a forma como a empresa conduzia seu negócio? Qual a sua eficácia? Por quê?
Os gerentes e funcionários são capazes de tomar decisões com mais rapidez e de forma mais acertada do que era possível anteriormente. Outros benefícios foram a redução da complexidade envolvida na geração de relatório estatístico, bem como a redução de custos de manutenção de um conjunto de dados padronizados em toda a empresa, em vez de duplicados e redundantes.
As novas ferramentas são um grande auxílio para o crescimento e lucro da empresa, pois torna mais eficaz todas as tomadas de decisão, pois as deixam mais rápidas e com maior taxa de acerto.
4. Segundo o CEO da P&G, Bob McDonald, a nova abordagem para a tomada de decisão representa uma “revolução cultural”. Discuta as implicações dessa declaração.
O novo processo implantado pelo P&G é algo muito inovador, sendo uma cultura revolucionária pois mudou e melhorou o processo de trabalho dentro da empresa, e inovando também no mercado das grandes empresas mundiais, causando grande impacto entre elas, pois pode trazer mudanças de melhoria para todas. 
5. Como esses sistemas estão relacionados à estratégia e negócios da P&G?
Uma das principais razões do sucesso da P&G tem sido a sua tecnologia da informação robusta e a vontade de buscar inovações de TI para manter uma vantagem competitiva em seu setor. 
As soluções propostas, eliminaram o tempo gasto debatendo sobre diferentes conjuntos de dados, e passaram a usar um sistema que permite aos líderes focarem em decisões imediatas de negócios usando os dados mais precisos e disponíveis naquele exato momento. 
Pelo fator do setor de TI da empresa ser bem robusto, a implantação das novas ferramentas se adequa facilmente, tornando todo o processo mais rápido para a adaptação das novas mudanças.

Continue navegando