Buscar

AV 1 COI

Prévia do material em texto

2- ESCOLHER O CIV PARA ADEQUAÇÃO DO MEIO BUCAL, POIS SUA CAPACIDADE DE LEBERAÇÃO DE FLÚOR AUXILIA NO AJUSTE DO PH
3- A LIPEZA É REALIZADA REMOVENDO O TECIDO INFECTADO COM PONTAS DIAMANTADAS COM TAMANHO CAMPATIVÉL COM A LESÃO EM ESMALTE EM ALTA ROTAÇÃO, REMOÇÃO DO TECIDO INFECTADO COM CURETAS DE DENTOINA E BROCAS CARBIDE COM TAMAHO COMPATIVÉL COM A LESÃO EM DENTINA EM BAIXA ROTAÇÃO, EM SEGUIDA REALIZAR A LAVAGEM DA CAVIDADE COM SOLUÇÃO DE CLOREXIDINA. A PROTEÇÃO PULPAR INDICAD EM CAVIDADES PROFUNDDAS SEM EXPOSIÇÃO PULPAR SEGUE A ORDEM DE HIDROXIDO DE CÁLCIO PASTA, CONDICIONAMENTO ÁCIDO ADESIVO E RESINA COMPOSTA.
4- OS ANESTESICOS TEM A CAPACIDADE DE PROMOVER O DESLIGAMENTO DA SINALIZAÇÃO DO SISTEMA NERVOSO, ESTE SITEMA É COMPOSTO POR FIBRAS INIBITÓRIAS. A PRIMEIRA FIBRA QUE É DESLIGADA SÃO AS FIBRAS INIBITÓRIAS E EM SEGUIDAS AS FIBRAS EXCITATÓRIAS. COMO O PACIENTE UTILIZOU UMA GRANDE QUANTIDADE ANESTÉSICA ELE COMEÇOU A TER RESPOSTAS SISTEMAS DE INIBIÇÃO DAS FIBRAS INIBITÓRIAS, EXARCEBANDO AS RESPOSTAS DECORRENTES DAS FIBRAS EXCITATÓRIAS E GERANDO OS SINAIS CLINICOS CITADOS.
5- OS ANESTÉSICOS COM VASOCONSTRITOR DEVEM SER EVITADOS EM PACIENTES QUE FAZEM USO DE ANTIDEPRESSIVOS TRICÍCLICOS, POIS PODEM DESENCADEAR AUMENTO DA PA E ARRITMIAS. AINDA SE OBSERVA QUE UM RISCO NA ASSOCIAÇÃO DE ANTIDEPRESSIVOS INIBIDORES DA MAO TRICÍCLICOS COM BASES ANESTÉSICAS ASSOCIADAS COM VASOCONSTRITORES.SIMPATOMIMÉTICOS POR POTENCIALIZAR OS EFEITOS COLATERAIS DOS ANTIDEPRESSIVOS. SE O PROCEDIMENTO PODER SER REALIZADO SÓ COM BASE ANESTÉSICA SEM ASSOCIAÇÃO DE VASCONTRITOR O PROCEDIMENTO GANHA UMA MARGEM DE SEGURANÇA DE TRABALHO CLÍNICO MAIOR
6- CURETAS AFIADAS DE TAMANHO COMPATIVÉL COM A LESÃO, OU A PONTA DIAMANTADA DE TAMNAHO COMPATIVÉL EM ALTA ROTAÇÃO EM ESMALTE, BROCA CARBAIDES DE TAMANHO COMPATIVÉL EM BAIXA ROTAÇÃO EM DENTINA.
7- PERIODONTITE GENERALIZADA ESTAGIO III, GRAU B
8- PERIODONTITE GENERALIZADA ESTAGIO II, GRAU C
9- GENGIVITE INDUZIDA POR BIOFILME
10- 
11- 
A- PULPITE REVERSIVEL LESÃO DE CARIE CAVITADA ATIVA, PROFUNDA, SEM ES[XPOSIÇAO PULPAR.
B- CONSUMO EXCESSIVO DE AÇUCAR.
OS ACIDOS FORMADOS NA DECOMPOSIÇÃO FEITA PELAS BACTERIAS DIMINUI O PH DA BOCA, GERANDO DESMINERALIZAÇÃO DO ESMALTE.
EX:SULCO DE FRUTA COM AÇUCAR, DOCE NO PÃO, BALS ENTEE AS REFEIÇOES. HIGIENE DEFICIENTE.
FREQUENCIA DE CONSUMO DE SACAROSW ELEVADA
TRIADE DA DOENÇA CARIE: HOSPEDEIRO, DIETA E MICROORGANISMO.
C- EM TODOS OS PACIENTE QUE TIVEREM ATIVIDADES DE CARIE E HABITOS RUINS DE HIGIENIZAÇÃO. A FALTA DE ESCOVAÇÃO FAZ QUE A ACIDEZ PÓS ALIMENTAÇÃO SE MATENHA, E A DESMINERALIZAÇÃO DO ESMALTE ACONTEÇA.
D- REMOÇÃO PARCIAL DO TECIDO, SEGUINDO DE TRATAMENTO EXPECTANTE.
REMOÇÃO DA DENTINA INFECTADA(AMOLECIDA, AMARELADA, COM CONSISTENCIA DE QUEIJO, MAIOR QUANTIDADE DE MICROORGANISMO PROTEOLITICOS) E PERMANENCIA DE DENTINA AFETADA (CONSISTENCIA SEMELHANTE AO COURO, MENOS AOLECIDA, MENOR CONCENTRAÇÃO, DE MICROORGANISMO, MAIOR CONCENTRAÇÃO DE MICROORGANISMO ACIDOGENICOS, O FORRAMENTO COM O HIDROXIDO DE CALCIO IMPEDE A MULTIPLICAÇÃO DESSES MICROORGANISMO, REMOÇÃO TOTAL DA INFECTADA A AFETADA NAS PAREDES CIRCUNDANTES.
REMOÇÃO DO ESMALTE COM BROCA DIAMANTADA EM ALTA ROTAÇÃO, REMOÇÃO DA DENTINA COM CURETA OU BROCA CARBIDE EM BAIXA ROTAÇÃO.
MANTER A DENTINA AFETADA NA PAREDE DE FUNDO A FIM DE EVITAR EXPOSIÇÃO PULPAR
HIDROXIO DE CALCIO PASTAPASTA+CIMENTO DE IONOMERO DE VIDRO ( AGUARDAR PARA O RETORNO NO MINIMO DE 45 DIAS) REAVALIA, EM CASO DE FORMAÇÃO DE DENTINA TERCIARIIA E PACIENTE ASSINTOMÁTICA, ABAIXA A RESTAURAÇÃO DO CIV + CONDICIONAMENTO ACIDO E ADESIVO + RESINA COMPOSTAOU ALMAGAMA (MENOS INDICADO) 
PROPRIEDADES BIOLOGICAS DO HIDROXIDO DE CALCIO: AÇÃO DESINFETANTE, BACTERICIDA, BIOCOMPATIVEL, NEUTRALIZA O PH DA CAVIDADE, AUXILIA NA REGENERAÇÃO PULPAR, PARTICIPAÇÃONA FORMAÇÃO DA DENTINA TERCIARIA, ALTAMENTE SOLUVEL.
E- REMOÇÃO DA DENTINA INFECTADA (AMOLECIDA, AMRELADA, COM CONSISTENCIA DE QUEIJO, MAIOR QUANTIDAE DE MICROORGANISMO PROTEOLITICOS) E PERMANENCIA DE DENTINA AFETADA ( CONSISTENCIA SEMELHANTE AO COURO, MENOS AMOLECIDA, MENOR CONCENTRAÇÃO DE MICROORGANISMO, MAIOR CONCENTRAÇÃO DE MICROORGANISMO ACIDOGENICOS)
REMOÇÃO TOTAL DA INFECTADA E AFETADA NAS PAREDES CIRCUNDANTES.
F- HODROXIDO DE CALCIO PASTA PASTA + CIV + CONDICIONAMENTO ACIDO + ADESIVOS + RESINA COMPOSTA
SE HOUVER EXPOSIÇÃO PULPAR ULTILIZAR: HIDROXIDO DE CALCIO PA + HIDRIXIDO DE CALCIO PASTA PASTA + CIV + CONDICIONAMENTO ACIDO + ADESIVO + RESINA COMPOSTA.
G- RASPAGEM SUPRA GENGIVAL, ALISAMENTO RADICULAR + PROFILAXIA + APLICAÇÃO DE FLUOR E ORIETAÇÃO DE HIGIENE ORAL E DIETA.
H- ALMAGMA AREA NÃO ESTETICA, PREPARO NÃO CONSRVADOR – NÃO É A MELHOR OPÇÃO, POIS DIMINUIRIA O REMANESCENTE DENTAL
RESINA COMPOPSTA - ESTETICA E PREPAROMAIS CONSERVADOR, TECNICA INCREMENTAL UTILIZANDO RESINA MICROHIBRIDA.

Continue navegando