Buscar

ativ_28899

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
 Curso: PEDAGOGIA - 1º SEMESTRE
Disciplina: TECNOLOGIA EDUCACIONAL E EAD
Professora: Maria Dolores Bortolança
Aluna: Jenifer da Cruz Rodio RGM: 053.17629
Atividade referente às aulas 3 e 4 Enviar no Portfólio 4
01. Discorra com suas palavras as diferenças entre os Modelos de educação a distância existente no Brasil, o modelo VIA SATÉLITE do modelo TOTALMENTE VIA WEB, apontando as principais vantagens e as principais falhas em cada modelo de educação. (Mínimo 6 linhas) (1,0)
A Educação a Distância é uma modalidade de ensino empregada no intuito de
ampliar as possibilidades de acesso ao conhecimento. Sua combinação ao avanço tecnológico e da comunicação vem para equacionar a diferença entre a baixa oferta de vagas na rede de ensino superior e a demanda por inclusão social a uma parcela maior da população, promovendo, assim, a democratização do acesso ao conhecimento, afim de que separação física entre professor e estudante, na qual cabe ao aluno decidir o local e o horário de seu estudo.
02. Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo: (0,5)
(v ) No modelo de interatividade que se faz presente, o expectador sai do seu lugar de sujeito passivo e passa a interagir direto com o seu objeto, podendo ler, visualizar, avaliar, inserir textos, imagens, reduzir, enviar conteúdos e, portanto, se comunicar com o mundo externo no seu dia a dia.
(f ) Mesmo que, as instituições de ensino não preservem mais suas características de origem, elas têm se esforçado para acompanhar as transformações que a sociedade vem sofrendo.
(v ) Ao se falar de interatividade se anuncia uma participação em que o sujeito seja capaz de buscar elementos, conceitos, imagens, links que contribuam para a elaboração dos conteúdos tratados em sala de aula.
(v ) As novas tecnologias vêm contribuindo para a mudança das práticas na escola, pois elas demandam reorganizações das metodologias utilizadas, para que de fato ocorra a tão falada interatividade.
( f ) A educação deve ficar refém dos grupos empresariais que atuam na área educacional e tecnológica, já que tem interesses distintos, assim ela pode simplesmente comprar as ferramentas sem pensar sobre elas.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
( ) V-V-V-F-F
( ) F-V-F-F-V
(x ) V-F-V-V-F
( ) V-F-V-F-V
( ) F-F-V- V-F
02. Tendo base a aula 4 explique: Qual o novo papel do professor na sociedade globalizada e tecnológica? (mínimo 5 linhas) (1,0)
O mundo contemporâneo atravessa enormes modificações econômicas, sociais, políticas e culturais. Vivemos um momento marcado pela internacionalização da globalização e da tecnologia. Ocorre um processo de universalização da cultura, dos produtos, das trocas, dos custos e do capital. O professor deve aprender a gostar dos alunos, transformando a sua aula mais agradável , motivadora e prazerosa. É necessário estimular a solidariedade mediante os valores democráticos e éticos em conjunto com a tecnologia.
Bom Trabalho!

Outros materiais