Buscar

respostas EDs de Enfermagem da Família 1/2020 Unip

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Conteúdo 2 de Enf. Fam. 
1. D. todos devem ser encaminhas para a assistência de atenção básica da saúde, pois cada uma deverá receber atenção de acordo com a sua faixa etária, histórico pessoal, doenças pré existentes e histórico de família. No governo há programas específicos para cara faixa etária dos membros desta família.
2. C. dados indicam que o número de mulheres chefiado família vem aumentando e o número de casais com filhos diminuindo, seja por que os casais resolvam não ter filhos ou por abandono por parte principalmente do homem famílias reconstituídas são formada por casamento ou união estável de um casal, na qual um ou ambos de seus membros tem pelo menos um filho de um vínculo anterior.
4. 
5. D. está é a definição da OMS para família.
6. A. a genética não pode ser alterada e nem adquirida ao longo do tempo.
7. C. toda mudança afeta de algum modo todos os membros dessa família, alguns com mais intensidade, outros com menos intensidade.
Conteúdo 3
1. 
2. A. caracterizado como a porta de entrada preferencial do sistema de saúde, permitindo o planejamento, promoção à saúde, prevenção de agravos, vigilância à saúde, tratamento e reabilitação, trabalho de forma interdisciplinar e em equipe, e coordenação do cuidado na rede de serviços; desenvolver relações de vínculo e responsabilização entre as equipes e a população a participação popular e o controle social
3. E. Através do agente comunitários, que é peça importante na atenção básica, juntamente com equipe de saúde, se reunindo semanalmente para discutir casos relevantes da população ali pertencentes
4. C. A Atenção Básica é o conjunto de ações de saúde individuais, familiares e coletivas que envolvem promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde, desenvolvida por meio de práticas de cuidado integrado e gestão qualificada, e por isso não tem tempo pré-determinado
5. B) se trata de porta aberta, por essa maneira não se pode tratar de uma única especialidade
6. E) A atenção básica é a porta de entrada, e se caracteriza por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde ,alternativa não condiz com diretrizes
7. E) todas alternativas são de responsabilidades dos três poderes: Federal, Estadual e Municipal
Conteúdo 4
1. B) aceitação de múltiplas saídas, e entrada no sistema familiar. E considerada a fase mais longa e mais e mais difícil do ciclo vital
2. D) fase em que as famílias com adolescentes passam por mudanças em sua organização e estrutura, muitas vezes chegando a grandes conflitos que em alguns casos se tornam crônicos. 
3. A) ao contrário nesta fase da vida se verifica filhos(a), voltando para casa com netos e bisnetos, devido condições precárias falta de trabalho, falta de creches
4. A) fase de aquisição, fase adolescente, fase madura, fase última
5. C) está presente em todas os ciclos de vida
6. C) por estar como previsível
7. E) permeia-se por um processo de construção, por esta razão demais
Alternativas se enquadra com mais clareza
Conteúdo 5
1. A. o ACS é de fundamental importância como membro da equipe de saúde. 
2. B. é errado pq a ESF não atua somente dentro, mas fora tbm
3. A. uma estratégia que visa atender indivíduo e família de forma integral e continua desenvolvendo ações de promoção, proteção e recuperação da saúde. 
4. B. reorganizar a prática assistencial, centrada no hospital, passando a enfocar a família em seu ambiente físico e social.
5. 
6. C. as famílias atendidas não têm prioridade em hospitais, eles entraram na classificação de risco. 
7. D. pois não é em curto tempo, mas sim em longo e a postura correta para os problemas de saúde-doença da população é proativa.
Conteúdo 6
3. E. Genograma e eco mapa são instrumentos para compreender a rede familiar na estratégia saúde da família evidenciam desafios que se relacionam à necessidade de definir as competências necessárias aos profissionais para o desenvolvimento do seu trabalho, prioriza o desenvolvimento de ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde das pessoas, de forma integral e contínua.
4. A. O modelo Calgary tem como característica principal descrever fenômenos ocorridos, tratando-se de uma estrutura multidimensional que se baseia em um fundamento teórico que envolve não somente o conceito de sistemas, mas também cibernética, comunicação e mudança, sendo constituído por três categorias principais: estrutural, de desenvolvimento e funcional.
5. A. É o mais velho de todo contexto e por apresenta as características de necessidade de acompanhamento profissional com uma certa urgência. 
Conteúdo 7
1. D. pois as tecnologias são de baixa densidade e de alta complexidade. 
2. A. tendo como foco a saúde do paciente, o enfermeiro que segue essa atuação vê o progresso não só de uma família, mas de toda comunidade que ele assistiu.
Conteúdo 8
1. C. cada um desses eixos possui diferentes áreas, de acordo com a clínica do paciente e os processos de trabalho que nele se estabelecem, sendo que essa identificação também define a composição espacial por dois acessos diferentes. 
2. C. é a alternativa que melhor define os objetivos da PNH 
Conteúdo 9
1. D. o objetivo dos cuidados paliativos é buscar alternativas para minimizar os sintomas de desconforto que podem acompanhar o paciente, sejam eles causados pela doença ou pelo tratamento.
Feito até aqui, pois não concordo com as respostas seito de acordo com o texto. 
2. E. cuidados paliativos consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida, do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida, por meio da prevenção e alivio do sofrimento, da identificação precoce, avaliação impecável e tratamento de dor e demais sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais
3. D. O Cuidado Paliativo surge como uma filosofia humanitária de cuidar de pacientes em estado terminal, aliviando a sua dor e o sofrimento
4. A. O Cuidado Paliativo surge como uma filosofia humanitária de cuidar 
de pacientes em estado terminal, aliviando a sua dor e o sofrimento
5. E. Os cuidados paliativos pressupõem a ação de uma equipe multiprofissional, já que a proposta consiste em cuidar do indivíduo em todos os aspectos: físico, mental, espiritual e social. O paciente em estado terminal deve ser assistido integralmente, e isto requer complementação de saberes, partilha de responsabilidades, onde demandas diferenciadas se resolvem em conjunto.
6. B. os cuidados paliativos devem ser registrados, porem a enfermagem não aceita e nem compactua da eutanásia, o que foge aos princípios éticos.

Continue navegando