Buscar

lorran trabalho 1

Prévia do material em texto

Campos: UNIP – Marquês
 Lorran Silva Almeida
 Ra: F2703I0
As memórias das aulas de Educação Física
Na minha trajetória escolar sempre gostei de Educação Física, desde pequeno fui uma criança com muita disposição e energia, sempre cresci com o sonho de ser um jogador de futebol, mas também nunca esqueci o sonho de ser um professor de Educação Física, isso foi ficando mais claro conforme o passar dos anos.
Nos primeiros anos, quando comecei a ter o contato com tudo, eu me identifiquei muito. Quando descobri, que iria ter uma aula que eu poderia fazer tudo o que gostava de fazer fora da escola, eu gostei e muito. 
Nas primeiras séries sempre tive professores com muito potencial, eles sempre vinham com aulas diferentes, e eu, por ser muito competitivo adorava. Nós pulávamos corda, brincava de amarelinha, corrida, pega - pega, entre outras brincadeiras. Uma das minhas preferidas era pega - pega, mas esse era diferente, todos os alunos ficavam espalhados na quadra, enquanto dois alunos tentavam pegar os outros, assim que eles te tocassem você ficava paralisado, eu me divertia com isso. Conforme o passar dos anos, fui gostando mais e mais.
 Nos anos seguintes, tive professores excelentes. Comecei a ter outras atividades, uma delas era queimada, essa era muito competitiva entre os participantes, até tinha algumas confusões, mas nada sério. Outra atividade que eu gostava era ping – pong, o professor colocava as mesas no meio da quadra e todos os alunos em volta aguardava a sua vez de jogar, todos os alunos participavam, assim como o vôlei. Nos últimos anos, não era a mesma coisa, muitos já não tinham, o mesmo interesse. Daí em diante era sempre as mesmas coisas ou futebol ou vôlei. 
 Nesses últimos anos teve um professor que me identifiquei, ele era amigo de todos e brincalhão. Por eu sempre gostar de jogar futebol comecei a fazer o treino na escola, durante a tarde, já que estudava de noite e não tinha mais Educação Física no noturno. Esse professor me incentivou muito a seguir essa carreira profissional, por ele ter esse jeito extrovertido e amigável com seus alunos, sempre me chamou atenção. Meu interesse em ser um professor de Educação Física, só aumentou cada vez mais, durante a minha passagem na escola.

Continue navegando