Buscar

DIREITO DO TRABALHO QUESTIONARIO

Prévia do material em texto

1- A defesa coletiva será exercida quando se tratar de:
a) Direitos Difusos, individuais Homogêneos, coletivos.
b) Direitos super individuais, transindividuais, homogêneos.
c) Direitos Difusos, trans coletivos, super individuais.
2-As ações coletivas e os meios alternativos de resolução dos conflitos tem por objetivo justamente combater efeitos maléficos da sobrecarga do serviço judiciário. Assim também o NCPC/15 institui os precedentes vinculantes, e a eliminação dos incidentes de uniformização da jurisprudência pela Lei 13.467/17, de acordo com o enunciado:
a) entende-se que gradualmente as decisões judiciais do Brasil caminharão para prover menor segurança jurídica , previsibilidade e plurivocidade.
b) entende-se que gradualmente as decisões judiciais do Brasil caminharão para prover maior segurança jurídica , previsibilidade e univocidade.
c) entende-se que gradualmente as decisões judiciais do Brasil caminharão para prover maior segurança jurídica , imprevisibilidade e univocidade.
3- o Código de Processo Civil de acordo com a sua compatibilidade formal:
a) o CPC possui a aplicabilidade formal no sentido de incidir somente na tutela de interesses coletivos nas hipóteses de inexistência de normas específicas em sentido contrário.
b) o CPC possui a aplicabilidade material no sentido de somente incidir na tutela de interesses transindividuais.
c) o CPC possui a aplicabilidade formal no sentido de somente incidir na tutela de interesses transindividuais nas hipóteses de inexistência de normas específicas em sentido contrário, dentro do ordenamento jurídico de proteção ‡s tutelas coletivas.
4- O Principio da máxima prioridade da tutela jurisdicional coletiva:
a) estabelece a supremacia do interesse publico e do social em face do interesse individual ou de grupos, o que também vem esculpido no art. 5 § 1º da CF.
b) estabelece a supremacia do interesse particular e do social em face do interesse de grupos, o que também vem esculpido no art. 5 § 1º da CF.
c) estabelece a supremacia do interesse publico em face do interesse social.
5-Principio do máximo beneficio da tutela jurisdicional coletiva:
a) Trata dos efeitos benéficos da tutela coletiva quando em um único processo , uma única decisão judicial pacifica o conflito de milhares de interessados, evitando decisões contraditórias
b) Trata dos efeitos benéficos da tutela coletiva quando em vários processos , varias decisões judiciais pacificam o conflito de milhares de interessados, evitando decisões contraditórias
c) Trata dos efeitos benéficos da tutela individual quando em um único processo , uma única decisão judicial pacifica o conflito de milhares de interessados, formando outras decisões contraditórias.

Continue navegando