Buscar

REDE CEGONHA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

IV CONGRESSO MULTIDISCIPLINAR DE SAÚDE
Longevidade e Qualidade de Vida
Recife, de 09 à 11/11/2017.
Rede Cegonha e o Paradoxo Perinatal no Brasil
Enfermagem / 2° Período / 2MA / MANHÃ
VI CONGRESSO MULTIDISCIPLINAR DE SAÚDE
Longevidade e Qualidade de Vida
Recife, de 22 à 23/11/2019.
RESUMO
Abordaremos o que seria essa rede cegonha, o porque ela é relevante, os motivos de mortalidades, as dificuldades encontradas e seus fatores, serviços da maternidade pré-natal, nascimento, puerpério e crescimento.
Descritores: Marcos Vinicius Fernandes
1 INTRODUÇÃO
A Rede Cegonha é uma rede de cuidados que assegura: às mulheres: o direito ao planejamento reprodutivo, a atenção humanizada à gravidez, parto, abortamento e puerpério. às crianças: direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudáveis. Essa rede é relevante pois é ela que dar origem a um novo ser humano no mundo, desde o pré-natal até depois do seu nascimento.
2 DESENVOLVIMENTO
A rede cegonha ainda apresenta falhas em seu sistema e necessita de pessoas necessárias para contatá-la para uma boa assistência. Há muitos casos de mortalidade materna devido a falta de assistência, a pobreza, distancia, falta de informação, serviços inadequados precisando ser reparados. É fundamental sempre haver comunicação com as mães pacientes, as deixando ciente de tudo e sempre disposto a escutar e explicar qual duvida que obtiver.
A maior mortalidade materna que se tem é com mães que moram na área rural que não possuem tanto conhecimento e também não se sabe para quer perguntar.
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS
Com base nos relatos podemos ver que ainda a falta de conhecimentos e de informação devido a alguns lugares que não possuem tanto acesso, nem as técnicas e tecnologias e até medicamentos necessários para atender essas mães, podendo assim abrir mais postos nesses locais como na área rural, passar mas informação de onde se pode encontrar, de que é seguro e que pode ajudar o seu bebê. 
REFERÊNCIAS
Palestra de Marcos Vinicius
http://dab.saude.gov.br/portaldab/smp_ras.php?conteudo=rede_cegonha

Continue navegando