Buscar

Elegância e Praticidade na Decoração dos Ambientes

Prévia do material em texto

Elegância e Praticidade na Decoração dos Ambientes
	
 Elegância e Praticidade atualmente estão cada vez mais presentes na vida dos decoradores, arquitetos e clientes, no quesito decoração.
	Nada melhor do que chegar a sua casa, e se sentir bem em harmonia com o ambiente, isso porque não basta termos um lugar e dizer que temos uma casa. Mas sim podermos chamar de Lar.
Elegância trata-se da disposição marcada pela harmonia e leveza nas formas, proporção das partes e no movimento, seja na moda ou decoração.
Praticidade característica do que é prático, que se torna funcional para o seu dia a dia, tanto na forma de fácil acesso até mesmo como poder usar um mesmo móvel em diferentes ambientes.
	Escolher os detalhes no momento da criação de um ambiente, desde móveis a objetos decorativos é puro prazer para algumas pessoas e para outras nem tanto, por este motivo que recorrem a arquitetos, decoradores e muitas vezes a nós mesmos vendedores. 
	Neste momento temos que usar o bom senso e conhecer o ambiente e gostos do cliente para unir funcionalidade, praticidade e elegância, com o objetivo principal de harmonizar os ambientes, fazendo com que conversem entre si.  
 
 
	Para montar o ambiente que una a elegância e praticidade seguem 12 dicas:
1.Conheça o estilo dos moradores
	Para fazer projetos de decoração para terceiros, é preciso ter em mente que cada pessoa tem um estilo próprio, que deve ser refletido no design da residência.
 
2. Anote todas as medidas
Uma boa decoração inicia-se com um planejamento cuidadoso. Por isso, meça o cômodo inteiro, incluindo todos os móveis e objetos que pretende colocar lá. Pois ajuda a saber oque colocar para não carregar o ambiente e conseguir montar um projeto para o cliente ter a visão geral de como írá ficar.
3. Escolha uma cor principal para a decoração
Escolha um móvel ou parede para ser o ponto chave, o destaque no ambiente, sendo uma cor diferente que deixe o espaço mais aconchegante e saia das cores básicas.
4.Determine a função do ambiente
Por exemplo o quarto terá tv, espaço de leitura ou será usado apenas como dormitório sem por exemplo, necessidade de espaço específico para eletrônicos.
5.Escolha um estilo a seguir
Esta dica é muito usada quando se conhece o cliente, se ele procura algo num estilo mais moderno, reto sem muitos detalhes ou se busca algo mais rústico como móveis torneados, com detalhes diferenciados ou até mesmo móveis classificados como antiguidades.
 
6.Saiba que menos muitas vezes é mais
Manter um espaço para garantir a boa circulação das pessoas, é muito importante, pois não adianta colocar movéis maiores do que o espaço permite. O mais importante e o espaço passar um clima aconchegante e agradável e não aquele ar de atulhado.
7. Clarear ambientes pequenos
Uma boa dica de decoração é a aplicação de tons claros para paredes, assim como para móveis. Outra aposta é utilizar espelhos decorativos para ajudar a ampliar os ambientes. 
8. Trabalhe com a iluminação a seu favor
Sem dúvida, pensar na decoração inclui usar a iluminação do ambiente a seu favor. Caso seja um ambiente escuro, pode servir de sugestão aos clientes utilizar, luminárias pendentes assim como abajures elegantes.
9.Inspire-se em outros projetos
Muitas vezes podemos estar com bloqueio criativo, sem conseguir pensar em boas ideias para decorar. Por este motivo pode-se buscar inspiração em outros projetos. Hoje temos acesso em diversos meios, sites especializados, revistas entre tantos outros, aprender com o trabalho de outros profissionais, não é copiar mas sim sinal que esta sempre em busca de novos conhecimentos.
10.Invista em móveis de qualidade
Poucos elementos são tão importantes para a decoração e a funcionalidade de uma sala como o sofá. Trata-se da peça central do comodo, sendo o restante da decoração baseada nele.
11. Equilibre a estética com a funcionalidade
 Decorar é o ato de organizar um espaço buscando o melhor resultado possível, que combine estética e funcionalidade na medida certa. De nada adianta escolher uma cozinha linda se ela não oferece espaço suficiente para organizar os utensílios.
12. Inclua decorações alegres
Atualmente nos deparamos com as mais variadas decorações, sendo elas vasos, luminárias, tapetes e até mesmo as plantas. A decoração certa faz o ambiente se tornar alegre, demonstrando como a pessoa se sente no seu LAR.
Por este motivo decorar um ambiente para terceiros, é ser capaz de ter idéias diferenciadas, seguir o estilo de outras pessoas e muitas vezes sair dos padrões. Com o intuito de fazero melhor trabalho possível e ter o mérito de saber que foi capaz de ajudar a outras pessoas terem seu cantinho personalizado seguindo seu jeito.

Continue navegando