Buscar

PROVA DISCRITIVA COSMOTOLOGIA III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Cosmetologia III (TIP09)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:639619) ( peso.:4,00)
	Prova:
	16588777
	Nota da Prova:
	8,75
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A pele sensível e a pele acneica precisam de cuidados especiais. Isso porque as duas peles apresentam disfunções fisiológicas. Muitas vezes, a pele acneica também está altamente sensibilizada. Disserte sobre o porquê dos sabonetes em barra devem ser evitados por pessoas de acneica e pele sensível.
	Resposta Esperada:
Os sabonetes em barra possuem pH alcalino. O pH da pele é ácido. Essa diferença de pH entre pele e sabonete faz com que a pele fique ressecada, com sensação de repuxe e altamente sensibilizada. Nas peles oleosas ela pode provocar o efeito rebote.
	2.
	Os cosméticos naturais e orgânicos vêm se destacando a cada dia no mercado, justamente pelo seu forte apelo comercial em serem mais naturais e causarem menos alergias. Descreva o que é um cosmético natural e o que é um cosmético orgânico.
	Resposta Esperada:
Cosmético natural deve ter no mínimo 5% de componentes orgânicos (sem agrotóxicos) e 95% dos componentes restantes devem ser naturais, ou seja, não sintéticos, porém não precisam de selo de certificação orgânico. Já os cosméticos orgânicos devem ter 95% de matéria-prima certificada orgânica e os outros 5% podem ser matérias-primas naturais sem selo de certificação orgânico.
Parte inferior do formulário

Continue navegando