Buscar

Avaliação final discurssiva tópicos especiais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:512723) ( peso.:4,00)
	Prova:
	16882704
	Nota da Prova:
	6,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A Terra é formada por vários ecossistemas complexos que existem porque estão interligados e inter-relacionados. Fazem parte dos diferentes ecossistemas os fatores bióticos e abióticos, os quais desempenham importantes papéis para o equilíbrio dos ecossistemas. Disserte sobre os fatores bióticos e abióticos, apresentando a importância de sua interdependência.
	Resposta Esperada:
Os fatores bióticos são os que possuem vida, tais como: vegetais, animais, fungos, protozoários, algas e bactérias que interagem e se sustentam mutuamente. Os fatores abióticos são: água, solo, ar e rochas. A interdependência entre estes fatores forma os ecossistemas terrestres e aquáticos, que sustentam a vida em nosso planeta, dos quais fazemos parte.
	2.
	O terceiro setor instalou-se como alternativa em meio ao setor estatal (primeiro setor) e o setor privado (segundo setor), buscando intermediar, gerenciar e prestar serviços de interesse público em situações em que os dois outros setores não alcançam. Os órgãos que compõem o terceiro setor podem ser sociedades, associações, fundações, institutos, ONGs e OSCIPs (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Disserte sobre as ONGs, apresentando o seu papel desempenhado na sociedade brasileira atual.
	Resposta Esperada:
As ONGs são as Organizações Não Governamentais que não apresentam fins lucrativos e recebem doações de empresas e pessoas físicas. No Brasil, temas como direitos humanos, meio ambiente e fome têm sido alvo das ONGs, que estão envolvidas com grupos e com questões não trabalhadas sistematicamente. Temas relativos a grupos minoritários no país, como direitos homoafetivos, indígenas e moradores de rua, são sistematicamente trabalhados pelas ONGs. Atualmente, as ONGs possuem em nosso país uma atuação política real, pressionando o governo por uma atuação mais social.
Parte inferior do formulário

Continue navegando

Outros materiais