Buscar

prova metodologia e conteudos basicos de ciencias e saude infantil

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1 .Algumas fases do ser humano são marcadas por grandes transformações, como a fase da adolescência. A família é neste momento a instituição mais importante para dar apoio e reforçar os laços afetivos com muito diálogo. Descreva quais as transformações mais visíveis no corpo em razão da grande produção hormonal.
	Resposta Esperada:
Neste período, as glândulas sexuais começam sua fase de maturação. Para os meninos, ocorrem mudanças na voz, surgimento de espinhas, barba, oscilações no humor, o crescimento e o desenvolvimento do pênis e dos testículos, surgimento de pelos pubianos, nas axilas, mudança no crescimento dos ossos, estatura.
Nas meninas ocorre o ciclo menstrual, desenvolvimento dos seios, pelos pubianos e nas axilas, a genitália externa se desenvolve, crescimento e amadurecimento dos ossos, aumento do tamanho uterino, aumento do tecido adiposo. Momentos de irritabilidade, oscilações de humor, choro, euforia.
	2.
	A Revolução Industrial e o capitalismo deram lugar a uma nova sociedade, causando modificações no meio ambiente, alterando o seu cenário. Na década de 1970, o Brasil estava voltado para um crescimento intensivo, buscando atingir o seu desenvolvimento a todo custo.   Considerando o exposto, descreva os problemas causados no país para a busca desse desenvolvimento.
	Resposta Esperada:
? Desenvolvimento a qualquer custo, o qual era baseado num crescimento intensivo. 
? Modernização do país, devido ao forte desenvolvimento capitalista. 
? Problemas de saúde e agravo das condições do meio ambiente.
? Crise energética mundial, agravando os problemas ambientais dos países do mundo todo, inclusive no Brasil.
? Esse elevado processo de industrialização no Brasil resultou na necessidade de uma renovação no currículo educacional.

Outros materiais