Buscar

cowspiracy - reflexão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
CURSO DE PSICOLOGIA
	Nome: Ágata Nascimento da Silva
	RA: N635DH-2
	Turno: manhã
	Turma: PS1D34
	Semestre: 1º
	Professor: Malinália Inês R. Machado
Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade.
Cowspiracy é um documentário que expõe a verdade sobre a agricultura animal. O mesmo se pergunta por que a maioria das principais organizações ambientais estão ignorando uma das principais causas de danos ambientais.
Em 90 minutos, os produtores Kip Andersen e Keegan Kuhn argumentam que nossa atenção individual a questões ambientais selecionadas como pouco consumo de água, reduzir o uso de papel, cortar o uso do carro, não fará diferença coletiva, a menos que também confrontemos as realidades da agricultura animal. Os efeitos ambientais da agricultura animal são tão difundidos que o progresso aparente em outros lugares não pode combater seu impacto destrutivo e crescente.
O documentário propõe por que a proteção para áreas expandidas do oceano não protege os oceanos nem os animais oceânicos. E cultivar alimentos organicamente, mesmo em escala comercial, não protegerá a terra. Além disso, manter operações madeireiras fora da Amazônia não salvará a floresta.
Tornar as casas mais eficientes em termos de água e tomar banhos curtos não disponibilizará mais água. Dirigir carros elétricos não resolverá o problema das emissões de carbono. Instalar luzes LED e converter em energia renovável não interromperá o aquecimento global.
O documentário apresenta bastante informações para os telespectadores. Abaixo estão os dados coletados pelos produtores:
· A agricultura animal usa 55% da água nos EUA, as casas americanas usam 5%. São necessários mil galões de água para produzir 1 galão de leite. São necessários dois mil e quinhentos galões de água para produzir um quilo de carne. A crescente escassez de água torna a agricultura animal insustentável.
· A pecuária usa 30% da massa total da terra, incluindo quase 50% do continente americano. A crescente demanda por áreas de criação de animais é responsável por 80% da destruição da floresta amazônica. (A produção de óleo de palma é a segunda). Com 160 milhões de acres limpos ou degradados anualmente para a indústria animal, 40% da floresta tropical será destruída em 20 anos, afetando a sobrevivência das espécies e o sequestro de carbono.
· A agricultura animal é responsável por 18% das emissões de gases de efeito estufa. Todas as formas de transporte terrestre, aéreo e marítimo totalizam 13%. A poluição do ar na indústria de transporte é ofuscada pela poluição do ar na agricultura animal.
· Setenta bilhões de animais são criados anualmente em todo o mundo. Todos os dias 144 milhões de animais são mortos para comer. Os animais dos EUA produzem 7 milhões de libras de excrementos a cada minuto. Os lagos, oceanos e psiques não podem sustentar a agricultura animal.
· Muitos grupos ambientais estão se esquivando dessa questão, mas a indústria do gado está fervilhando. Um blogueiro da associação de gado lembra a seus membros que também é preciso muita água para fazer uma camiseta ou produzir um carro.
· 75% dos americanos se consideram ambientalistas. Apenas 5% dos americanos são vegetarianos ou veganos, mas sua porcentagem quintuplicou em cinco anos.
· O americano médio consome 209 libras de carne por ano. Todos os dias, uma pessoa que come uma dieta baseada em vegetais economiza 1.100 galões de água, 45 libras de grãos, 30 pés quadrados de terra florestal, o equivalente a 20 libras. de CO2 e a vida de um animal.
Este documentário é bastante instigante, como o mesmo mostrou, não requer dinheiro de ação política, decisões de diretoria corporativa, política alimentar renegociada, incentivos fiscais, etc. Quando comemos carne, laticínios e ovos, alimentamos essa catástrofe crescente. A mudança acontecerá tão rapidamente quando nos convencermos a mudar o que comemos. Enquanto produzia seu filme, Kip Andersen se tornou vegano. É inspirador e estimula a quem assiste querer mudar sua alimentação radicalmente. Como Kip Andersen diz no documentário: “A única forma de viver sustentavelmente e eticamente nesse planeta com 7 bilhões de pessoas, é viver uma dieta vegana inteiramente baseado em plantas”.
É uma necessidade mudar, para se viver melhor. Porém, você escolhe isso.
Referências
https://www.cowspiracy.com/
1

Continue navegando