Buscar

Texto dissertativo-argumentativo, corona

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluna: Paula Heloisa Santos Souza.
Texto dissertativo-argumentativo sobre a pandemia do Corona Vírus.
A Constituição de 1988 garante a todos direito a saúde de qualidade. Porém, em meio a surpresa do novo Covid-19 esse direito não é completamente usufruido pela população. Nesse sentido, são muitos os influenciadores, dentre eles, destacam-se: a dificuldade em manter as pessoas sem contato social e a falta de logística do sistema de saúde. Logo, medidas de resolucão precisam ser tomadas, não só no Brasil mas em todos os países.
A priori, é relevante ressaltar que as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) são para que as pessoas se mantenham em casa, e que saiam apenas para o que for urgente. No entanto, são poucos os países que conseguem conscientizar a população nesse sentido, no Brasil, ainda há uma certa resistência tanto por parte da sociedade como também do presidente da república, que insiste em afirmar que devemos voltar as ruas. Desse modo, caso os indivíduos permaneçam tendo contato social a probabilidade é de que a doença alcanse mais pessoas.
Ademais, é importante pontuar que o Corona vírus se manifestou primeiramente na cidade de Wuhan na China , segundo dados do site British Broadcasting Corporation (BBC), de maneira rápida e inesperdara, tornando-se uma grande pandemia que atingiu boa parte dos países, dessa forma, não houve o planejamento adequado e os sistemas de saúde estão sem suporte. Já que, não existem vacinas para prevenção ou medicamentos para o tratamento, dificutando o trabalho dos profissionais de saúde e impedindo uma regressão considerável da pandemia.
Portanto, para que a Constituição de 1988 seja usufruida pela população quanto a questão da saúde, é mister que o Governo Federal, por meio da mídia fomentem campanhas de conscientização e informação sobre as precauções que precisam ser tomadas durante esse período. Só assim, o Brasil e os demais países reduzirão os índices de infectados.

Continue navegando