Buscar

THAYS SANTOS DA COSTA - WEB - DIREITO PROCESSUAL CIVIL II - AV1

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ - FIB
THAYS SANTOS DA COSTA
Matrícula 201802386572
DIREITO PROCESSUAL CIVIL II – CCJ0244
CASOS CONCRETOS – RESPOSTAS
WEB AULA 1
Questão Discursiva; Alternativa A: Não, pois é possível utilizar o procedimento dos juizados especiais no caso concreto. Considerando que trata se de causa de menor complexidade e de valor inferior a 40 salários mínimos conforme art. 3 da Lei 9.099/95. 
Questão Discursiva; Alternativa B: Nada impede que Jorge Lourenço busque a reparação dos seus direitos junto à justiça comum (Estadual) cuja competência será das varas cíveis. 
1° Questão Objetiva: Alternativa correta C.
2° Questão Objetiva: Alternativa correta C.
WEB AULA 2
Questão Discursiva; Alternativa A: Sim, o aluno do 6° período esta correto.
Questão Discursiva; Alternativa B:Sim existe diferença. De acordo com o art. 332 e 330 do NCPC respectivamente.
1° Questão Objetiva: D
2° Questão Objetiva: D
	WEB AULA 3
Questão Discursiva; Alternativa A: Se acordo com NCPC sim esta correta a indicação do Dr. Rafael. Uma vez a parte constatando a sua ilegitimidade, deverá indica a parte que realmente será cabível ao processo.
Questão Discursiva; Alternativa B: O poder de defesa que o réu vai ter para apresentar prova para tentar rever a situação. Sabe também ao réu manifestar-se precisamente sobre os fatos narrados na petição inicial. Presumem-se verdadeiros os fatos não impugnados.
1° Questão Objetiva: B
2° Questão Objetiva: A
WEB AULA 4
Questão Discursiva; Alternativa A: Nem sempre, de acordo com art. 345. Quando a parte, sem motivo justificado, deixar de responder ao que lhe for perguntado, ou empregar evasivas, o juiz, apreciando as demais circunstâncias e elementos de prova, declarará, na sentença, se houver recusa de depor.
Questão Discursiva; Alternativa B: Deverá o juiz designar audiência para saneamento. Vide art. 357 §3 NCPC.
1° Questão Objetiva: C 
2° Questão Objetiva: C
WEB AULA 5
Questão Discursiva; Alternativa A: Não, tendo em vista que o réu apresentando defesa de mérito indireta, em conformidade com o art. 350,NCPC, deverá o juiz conceder ao autor o prazo de 15 dias para que este se manifeste, inclusive podendo juntar novas provas, sob pena de violar o contraditório.
Questão Discursiva; Alternativa B: Sim, desde que antecipadamente tenha assegurado ao autor prazo de 15 dias, conforme art. 350, NCPC, caso contrario, não será possível admitir o julgamento antecipado parcial do mérito, mesmo que sobe determinado fato não haja controvérsia.
1° Questão Objetiva: D 
2° Questão Objetiva: B
WEB AULA 6
Questão Discursiva; Alternativa A: Sim, pois a mediação e conciliação podem ser tentadas não só nas audiências , mas a qualquer momento que o juiz vislumbre a possibilidade de obtenção de êxito.
Questão Discursiva; Alternativa B: Significa dizer que o referido ato processual é único, ainda que por qualquer motivo não se alcance a sua conclusão no mesmo dia de seu inicio. 
1° Questão Objetiva: A
2° Questão Objetiva: C
WEB AULA 7
Questão Discursiva; Alternativa A: Incumbirá ao autor o ônus da prova. Todavia se a prova referente a fato impeditivo, modificativo ou extintivo do direito, incubirá ao reu a respectiva prova, substanciado nos incisos I, II, do art. 373, NCPC.
Questão Discursiva; Alternativa B: Sim, se aplicarmos o CDC, art. 6°, VIII.
1° Questão Objetiva: C
2° Questão Objetiva: A

Continue navegando