Buscar

desafio colaborativo ead

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

· 1- Existem diferentes métodos de ensino atuais com o que pede a Educação do Século XXI. Não há um considerado mais correto. Existem, sim, metodologias que vão se adaptar melhor ao momento pelo qual passa a sociedade. “Penso que as iniciativas chamadas de metodologias inovadoras procuram readequar a prática docente em relação às demandas atuais da sociedade, bem como, estabelecer uma nova forma de mediar o processo de ensino e de aprendizagem para as novas gerações, Quando se fala sobre as novas metodologias educacionais, um conceito muito presente é o de colocar o estudante como protagonista de seu próprio aprendizado." "que levam o estudante a pensar, a criar estratégias, Acredito que toda metodologia que possibilite ao estudante analisar, contextualizar, compreender, aprender e articular o conhecimento à vida, à realidade, precisa ser acolhida criticamente pela escola que, hoje, não é mais o centro do conhecimento"
· 2- Tais competências foram divididas em três grandes domínios. O primeiro deles é o cognitivo, que é aquele que envolve estratégias e processos de aprendizado, criatividade, memória, pensamento crítico; é o que está relacionado à aprendizagem mais tradicional. Os outros dois domínios, muito menos estudados, são o intrapessoal e o interpessoal. O intrapessoal tem relação com a capacidade de lidar com emoções e moldar comportamentos para atingir objetivos. Já o interpessoal envolve a habilidade de expressar ideias, interpretar e responder aos estímulos de outras pessoas.
· 3- A tecnologia tem um papel positivo e com grande importância no EAD devido à possibilidade de manter uma interação fácil e rápida entre professor e os alunos. Essa interação pode ser feita em tempo real, quando ambas as partes estão conectadas ao mesmo tempo, ou de modo independente (ou assíncrono), que se pode realizar em momentos diferentes. Sempre manter uma boa comunicação, na qual os alunos possuam uma reposta rápida e sintam-se satisfeitos com a solução de suas dúvidas.
sempre com qualidade nos meios de ensino, sobretudo no EAD. Como a necessidade de investir em educação é um ponto sempre necessário em todo o mundo, a busca por investimento no Ensino a Distância e na interação de processos e de tecnologias disponíveis garantiram uma integração super favorável diante as instituições de ensino.
· 4- O ensino EAD, mantem uma rotina de pesquisas e leituras, além de flexibilidade de seus horários, com isso a maior disponibilidade de tempo, os alunos são bem habituados a trabalhos onde se estabelecem conferências e modelos de trabalho a distancia, pela experiência vivida no EAD Os pontos positivos além de outros é que podemos dispor de proatividade pelo fato de terem buscado a alternativa EAD devido ao pouco tempo disponível para fazer um curso presencial, o que denota proatividade, um conjunto de qualidades que são cobradas nessas novas competências exigidas no século XXI .
Fontes
· https://www.ead.com.br/ead/tecnologia-influencia-educacao-a-distancia.html
· https://desafiosdaeducacao.grupoa.com.br/origem-das-competencias-para-a-educacao/
· http://porvir.org/conheca-competencias-para-seculo-21/

Outros materiais