Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Resenha Crítica do Filme BREXIT
 O filme Brexit, conta como se deu o processo de saída do Reino Unido do bloco econômico chamado de União Europeia (UE), e consegue fazer isso brilhantemente. Começa mostrando a vida do consultor e estrategista político britânico Dominc Cummings, durante o período que precedeu o referendo que retirou o Reino Unido do referido bloco econômico. O filme nos faz questionar muitos aspectos da vida, não só os políticos. 
 A história é focada em Cummings, que na vida real foi o cabeça da campanha vote para sair, ele se impõe como líder dos conservadores parlamentares nacionalistas que também defendiam a saída do Reino Unido, as táticas de Cummings erão tão geniais que levaram seus adversários que votavam para permanência no bloco a dizer que estavam lutando uma guerra, cummings contrata uma empresa tecnológica na intenção de trazer mais eleitores, aqueles desconhecidos pelos adversários, através dos dados recolhidos sua equipe seria capaz de traçar o perfil de eleitores indecisos e com isso encamilhar a eles anúncios que convenceriam a votarem no sair do bloco, no final Cummings consegue apertado a vitória no referendo.
 Muito além de contar uma história verídica do processo de referendo onde as pessoas simplesmente votam sim, ou não e decidem sobre algo tão importante para vida de cada um, nos faz pensar até onde a política bem feita pode nos convencer, até que ponto podem nos manipular, e por algo tão robotizado nossos celulares, a rede mundial de computadores e por fim com auxilio fundamental da internet e milhões de informações compartilhadas nas redes sociais, pois nós não desgrudamos dessas tecnologias é 24 horas por dia.
 O pior é aquela história de maria vai com as outras, será que a modinha nos leva a tomar decisões tão importantes nos auto sabotando?! Estupidez, não sei se é mas o longa demonstrou como a política é fruto dos meios de circulação de informações e a forma como é feita evoluiu, não sabemos se para melhor, o fato é que o bloco econômico pressupõe benefícios entre mercados e circulação de pessoas entre os países membros e também a regulação de direitos e todo regramento dos signatários, mas no filme mostrou também o quanto as pessoas tem dentro delas o patriotismo e instigadas e incentivadas defendem a soberania de seu país e sua cor, assim acalentadas de uma grande ferida que é o sistema de saúde acabam por acender a fogueira da insatisfação popular. O fato é que nenhum Britânico pensou no pós Brexit, mas só no quão queriam sair, mas a pergunta é o que vai acontecer agora?!

Mais conteúdos dessa disciplina