Buscar

A2 Administração

Prévia do material em texto

NOME: Fernanda Gabriela da Silva Conceição RA:6977102
Resolução do caso
Para o empreendedor Tiago Dalvi, dono da Solidarium, é uma boa solução abrir mão do acordo que fará com a Alpha Earth , pois é de suma importância a responsabilidade empresarial, no qual as organizações ao adotar medidas sustentáveis no ambiente corporativo e na produção, seus valores de respeito ao meio ambiente em sua cultura, representa uma excelente oportunidade de crescimento. Ou seja, criará uma série de vantagens, que vão do reforço da sua imagem à redução de custos e não só isso, como ser sustentável também pode ser considerado um artifício para ajudar a empresa a alcançar sucesso e competitividade.
O pensamento sustentável do empresário, já que é uma missão preestabelecida na formação e no desenvolvimento da empresa, deve partir do início da cadeia, no qual sua compra de insumos e as respectivas vendas deverá seguir uma linha de raciocínio ecológica.
Ao não aceitar o acordo, a empresa continuará não só apenas economizando, mas também imagem será muito mais positiva e consciente não só diante de seus clientes e do mercado, como consecutivamente seus colaboradores pois ao não adotar ao caminho somente do lucro, irá agregar mais valor a atividade e competitividade ao negócio. 
Contudo, ao trabalhar em uma empresa que expressa algo bom ao ambiente coletivo, pensando sempre da melhor forma, a produção se torna algo agradável e o resultado final bem expressivo. A marca Solidarium só cresceria, porque seus clientes ao verem seu consumo sendo de forma consciente, consumiram cada vez mais e trará novos compradores a empresa em questão. E com a ascenção de novos consumidores, irá levar o empreendimento de Tiago Dalvi ao grande sucesso.

Continue navegando