Buscar

AV1 RADIO

Prévia do material em texto

Programa: Rádio Estácio
Peça: Reportagem - 2’
Produção: Talyta Monteiro 
Orientação para locução: leitura calma e clara - tom jornalístico
Loc.: O corona vírus é de uma família de vírus que causam infecções respiratórias.O novo agente foi descoberto no dia 31 de dezembro do ano passado após os primeiros casos registrados na China.Sendo uma doença infecciosa, as crianças são mais propensas a se infectarem com o vírus.
O divulgador científico e doutor de microbiologia Atila Iamarino que desenvolveu teorias sobre o Covid-19 explica como a doença se espalha de forma imediata e ressalta a importância do isolamento social
TEC./SONORA ATILA IAMARINO- “A imprensa e a mídia é essencial para ter noção do que está acontecendo no mundo e a ciência. Qualquer tomador de decisão seja sanitaristas ou políticos, eles dependem disso, perguntar para a ciência o que fazer.”
LOC.: Além das precauções básicas, temos a questão da quarentena rígida. De acordo com o TradingView o Brasil atualmente 11309 mortes,64957 recuperados e 165475 casos confirmados. A China adotou o método Lockdown desde janeiro com o intuito de conter a disseminação do novo coronavírus.
TEC./SONORA ATILA IAMARINO- “O mundo só está passando por isso, por menosprezar a China. Muitas pessoas condenam a China pelo hábito de alimentação sobre animais silvestres.
Vai ter um país no mundo que vai mostrar o que acontece quando não se faz nada” e acrescenta “diferentes medidas colocam a gente em diferentes pontos.”
LOC.: É possível se estar com a Covid-19 por 14 dias antes de apresentar os sintomas, que são febre, cansaço e tosse seca em alguns casos mais graves pode ser fatal.
O ministério da saúde alerta para a prevenção do vírus lavando bem as mãos, evitar tocar em olhos, mãos e bocas com as mãos não lavadas. Manter a distância mínima de 1 metro e caso esteja com a doença evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos.
Para mais Informações acesse site: saúde.gov.br
VINHETA DE ENCERRAMENTO: ESSE FOI O NOTÍCIAS NO RÁDIO. ATÉ A PRÓXIMA!
 
-

Continue navegando