Buscar

A vasectomia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

"A vasectomia, compondo o tópico da esterilização cirúrgica humana, é um dos poucos procedimentos médicos que tem uma legislação específica em nosso país. Trata-se da Lei Federal nº 9.263, de 12 de janeiro de 1996, que regulamenta o parágrafo 7º do artigo 226 da Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988". (Fonte: http://portal.cfm.org.br/index.php:a-polemica-na-lei-de-vasectomia). Sobre o procedimento de vasectomia, é correto afirmar que:
		
	 
	O homem continua eliminando sêmen (ejaculado), que contém a secreção produzida pelas glândulas acessórias, entretanto, não apresentam espermatozoides.
	
	Dependendo da intervenção (secção ou cauterização) pode influenciar diretamente na síntese hormonal masculina, em especial na produção de testosterona.
	
	A obstrução no canal deferente confere a redução na produção de espermatozoide e consequentemente ligeira alteração nos níveis de testosterona, que não poderão ser conduzidos por esse trajeto.
	
	Trata-se de um método anticoncepcional masculino, que dificulta a formação do gameta masculino.
	
	No mesmo dia em que o procedimento é realizado o homem pode ter relações sexuais sem a possibilidade de uma gravidez indesejada.

Outros materiais