Buscar

Farmacodinâmica de Anti-inflamatórios

Prévia do material em texto

1) Procure uma bula de anti-inflamatório pertencente a classe dos anti-inflamatórios não esteroidais, glicocorticoides e opioides. Em cada bula deverão achar a Farmacodinâmica e discutir o que está informando na bula com a classe de anti-inflamatório faz parte o medicamento: (Descreva abaixo o princípio ativo do medicamento escolhido e descreva a farmacodinâmica de cada um segundo a bula, e favor colocar referências).
Dicoflenaco 
Farmacodinâmica: o anti-inflamatório não-esteroide (AINE) com acentuadas propriedades analgésicas, anti-inflamatória e antipirética. O diclofenaco é um agente antirreumático, anti-inflamatório e antidismenorreico. Demonstrou-se experimentalmente ser fundamental para o mecanismo de ação do diclofenaco, a inibição da biossíntese de prostaglandinas. As prostaglandinas têm papel de destaque na origem de inflamação, dor ou febre. O diclofenaco potássico in vitro, nas condições equivalentes às concentrações alcançadas no homem, não suprime a biossíntese de proteoglicanos nas cartilagens. Nas afecções reumáticas, as propriedades anti-inflamatórias e analgésicas deste medicamento fazem com que haja resposta clínica caracterizada por significativo alívio de sinais e sintomas, tais como dor em repouso, dor ao movimento, rigidez matinal, inflamação das articulações, assim como uma melhora das funções normais. Em condições inflamatórias pós-traumáticas e pós-operatórias. O diclofenaco potássico melhora rapidamente a dor espontânea e a dor ao movimento e diminui o edema inflamatório. Em ensaios clínicos, este medicamento também exerceu um pronunciado efeito analgésico em estados dolorosos moderados e graves de origem não-reumática. Além disso, estudos clínicos têm revelado que, na dismenorreia primária, este produto é capaz de melhorar a dor e reduzir a intensidade do sangramento.
Princípio Ativo: o Dicoflenaco é usado para tratar dor e inflamação
Fonte: Farm. Resp.: Dr. Ronoel Caza de Dio CRF - SP Nº 19.710 Reg. M.S. Nº 1.0235.0507 EMS S/A. Rod. Jornalista F. A. Proença, km 08 Bairro Chácara Assay Hortolândia/SP – CEP 13186-901 CNPJ: 57.507.378/0003-65 INDÚSTRIA BRASILEIRA “Lote, Fabricação e Validade: vide cartucho”
https://www.ems.com.br/
Hidrocortisona: Acetato de Hidrocortisona é um adrenocorticoide não-fluorado de potência baixa. 	Os corticosteroides difundem-se através das membranas celulares e formam complexos com receptores citoplasmáticos específicos. Estes complexos entram no núcleo celular, ligam-se ao DNA (cromatina) e estimulam a transcrição do RNAmensageiro e subsequente síntese proteica de várias enzimas inibitórias, responsáveis pelos efeitos anti-inflamatórios dos adrenocorticoides tópicos. Esses efeitos anti-inflamatórios incluem inibição do processo inicial tais como edema, deposição de fibrina, dilatação vascular, migração e atividades fagocitárias.
Processos tardios, como a deposição de colágeno e a formação de queloide, também são inibidos pelos adrenocorticoides.
Princípio Ativo: A Hidrocortisona princípio ativo deste medicamento, pertence a um grupo de medicamentos denominados esteroides. Os esteroides ajudam a reduzir a vermelhidão, o inchaço e a irritação da pele.
Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Berlison O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Francielle Tatiana Mathias CRF/PR 24612. Consulte a bula original. Última atualização: 23 de Janeiro de 2020 https://consultaremedios.com.br/ 
Tramadol
Farmacodinâmica: O mecanismo de ação do cloridrato de tramadol não é completamente conhecido, mas sabe-se que ele pode ligar-se aos receptores opioides μ e também inibir a recaptação da norepinefrina e serotonina. Atua da mesma forma que as endorfinas e as encefalinas, ativando com suas moléculas, receptores ao nível de células nervosas, o que leva a diminuição da dor. Produz menos efeitos adversos em relação aos sistemas circulatório e respiratório e tem pequeno potencial de abuso quando comparado a outros analgésicos narcóticos.
Princípio ativo: Aliviar a dor, agindo nas células nervosas específicas da medula espinhal e cérebro.
Fonte: ABORATÓRIO
TEUTO BRASILEIRO S/A.
CNPJ – 17.159.229/0001-76
VP 7-D Módulo 11 Qd. 13 – DAIA
CEP 75132-140 – Anápolis – GO
Indústria Brasileira
Medley Indústria Farmacêutica Ltda.
Rua Macedo Costa, 55 – Campinas – SP
CNPJ 50.929.710/0001-79 – Indústria Brasileira
https://bula.medicinanet.com.br/

Continue navegando