Buscar

prova de patologia

Prévia do material em texto

1ª questão
Apoptose ocorre fragmentação resultando em corpos apoptóticos, não gera processo inflamatório, a célula se retrai e a alteração nuclear presente é a carriorrexe, entretanto, no processo de necrose ocorre tunefação, ocorre autólise e as alterações nucleares são cariólise, picnose e cariorrexe. 
O que faz com que não tenha desenvolvimento da doença na apoptose é porque esse mecanismo vai ter a intenção de destruir o vírus para evitar sua proliferação, afinal a apoptose é um processo de morte programada de célula, é natural e necessário para a manutenção do corpo humano. E a necrose já é ativada em processos patológicos, é o estágio final somente para eliminar aquele tecido/célula danificado. 
2ª questão: 
A hepatite crônica é um tipo de inflamação crônica, porque ocorreu uma agressão contínua e que durou por meses até passar de aguda para crônica, pois o a agressão não parou. 
Permanece assintomática pois é um processo gradual e silencioso até que o paciente mostre sintomas.
3ª questão: 
A diferença entre ambas é que a degeneração causada por consumo de substâncias tóxicas vai gerar uma esteatose hepática ou seja, acúmulo de gordura nos hepatócitos mas que se a agressão parar vai haver o processo de regeneração. 
Caso seja por vírus vai haver uma ativação do sistema imune e ele vai tentar conter o vírus, pode evoluir para uma inflamação aguda ou crônica e haver necrose hepatocelular.

Continue navegando