Buscar

ATIVIDADE SUPORTE BÁSICO DE VIDA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
ATIVIDADE SUPORTE BÁSICO DE VIDA
 
1 - Um homem de 33 anos sofreu um acidente moto ciclístico, com colisão frontal com um carro e projeção do corpo para frente. Estava usando capacete, que saiu da cabeça com o impacto no chão. A vítima está inconsciente e você, como socorrista, precisa iniciar o atendimento de suporte básico de vida.
Descreva o atendimento pré-hospitalar completo ao politraumatizado, especificando a avaliação do local/vítima e o protocolo ABCDE do trauma.
Resposta: Ao chegar no local do acidente o socorrista já observa o ambiente e se é seguro para continuar no mesmo local evitando outros tipos de acidentes, com isso já pode examinar qual foi o tipo do acidente e também qual foi a colisão nesse caso a frontal com um carro com o corpo do motociclista ejetado para frente, com isso o socorrista já verifica se há possíveis fraturas do fêmur na vítima, dessa forma o socorrista inicia o atendimento pré-hospitalar seguindo o ABCDE do trauma.
A: O socorrista deve fazer a estabilização da coluna cervical da vítima, utilizando o colar cervical ou manualmente evitando que a vítima se movimente, dessa forma percebe que a vítima está inconsciente após avaliar a responsividade do paciente.
B: O socorrista deve observar a respiração da vítima aproximando-se para escutar a boca e o nariz do acidentado, verificando também os movimentos característicos de tórax e abdômen. Se a vítima não estiver respirando devemos proceder imediatamente os procedimentos Parada Cardiorrespiratória. Considerar se há ou não presença de lesões abertas e/ou fechadas no tórax.
C: Avaliar presença do sangramento externo e tentar controlar fazendo compressão, verificar o pulso central do paciente, se há hemorragias verificando temperatura, umidade e coloração do paciente.
D: É necessário que que o socorrista seja rápido e prático no atendimento do paciente, fazendo uma avaliação neurológica. Verificando o nível de consciência.
E: O socorrista deve precaver maneiras de evitar a hipotermia do paciente, utilizando manta térmica e se preciso for desligando o ar condicionado dentro da ambulância até a chegada ao hospital.

Continue navegando