Buscar

educacao infantil III


Continue navegando


Prévia do material em texto

Segundo Aragão (2012, p. 379), "as queimaduras constituem-se em um dos tipos de trauma mais graves e uma das principais causas de morte não intencional em crianças. O objetivo desse estudo foi traçar o perfil epidemiológico de crianças queimadas. [...] A maioria das queimaduras constitui acidente doméstico, do qual as crianças são as principais vítimas, especialmente aquelas com menos de quatro anos de idade, e os líquidos aquecidos são os agentes mais comuns". Descreva três atividades educativas que professores podem conduzir na escola, para desenvolver comportamentos corretos de segurança às crianças no âmbito doméstico.
FONTE: ARAGAO, José Aderval et al . Estudo epidemiológico de crianças vítimas de queimaduras internadas na Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital de Urgência de Sergipe. Rev. Bras. Cir. Plást., São Paulo, v. 27, n. 3, p. 379-382, set. 2012. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-51752012000300008&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 26 fev. 2019. ( * Máximo 1000 caracteres )
	De primeira atividade fazer uma roda de conversa sobre quais acidentes domésticos 
	
De primeira atividade fazer uma roda de conversa sobre quais acidentes domésticos mais acontecem em ambientes domésticos,
Segunda atividade expor algumas imagens relacionada ao tema e outras não relacionada ao mesmo deixando assim que cada criança explore as imagens e relate algum caso já presenciado ,
Terceira pedir para que cada aluno traga de casa alguma imagem relacionada ao tema acidentes doméstica para fazer painel para expor para todos deixando que cada um fale algo sobre sua figura. 
	2.
	Torres, Carvalho e Martins (2011) fizeram uma investigação sobre os entendimentos e as representações que acadêmicos do primeiro período de Odontologia e de Ciências Sociais têm sobre a saúde. Os resultados dessa investigação mostram semelhanças entre os integrantes de ambos os cursos. A maioria deles associava o processo saúde-doença ao conceito de saúde da Organização Mundial de Saúde (OMS). Isto posto, disserte sobre a relação entre a OMS e a pesquisa sobre saúde.
FONTE: TORRES, Myrna de Faria Magalhães; CARVALHO, Fernanda Ribeiro; MARTINS, Marisa Drumond. Estudo comparativo da concepção de saúde e doença entre estudantes de odontologia e ciências sociais de uma universidade pública no Estado do Rio de Janeiro. Ciênc. saúde coletiva, Rio de Janeiro, v. 16, supl. 1, p. 1409-1415, 2011. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-81232011000700076&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 8 jul. 2019. ( * Máximo 1000 caracteres )
A Organização Mundial de Saúde (OMS) e a pesquisa sobre saúde estão entrelaçadas, pois 
a (OMS) define saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente a enfermidades é um Direito social, que deve ser assegurado sem distinção de raça, de religião, ideologia política ou condição socioeconômica, a saúde é assim apresentada como um valor coletivo, um bem de todos .Já as pesquisas sobre saúde diz respeito as pesquisas realizadas para ajuda os cientistas a desenvolver estratégias, novos tratamentos ou práticas de cuidados com a saúde.
 
De primeiro momento fazer uma roda de conversa sobre quais acidentes domesticos mais acontece em ambientes domésticos,
de segunda tividade levar algumas figuras com alguns acidentes que podem ocorrer deixr as crianças explorar as imagens,deixando que cada uma fale ou conte algo que ja presenciou,
terceira atividade montar um apinel com as figuras excolhidas pelas crianças e tbm pedir que tragam de casa alguma figura para que o painel fique bem bonito e completo para que todos se co