Buscar

prova 4 contabilidade geral

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	Fatos administrativos ou contábeis são ocorrências que podem alterar a composição do Patrimônio Líquido, seja em seu aspecto qualitativo ou em seu aspecto quantitativo. São todos os eventos que ocorrem na empresa, aos quais se pode determinar um valor monetário. Os fatos administrativos são classificados em três grupos: permutativos, modificativos e mistos. Disserte sobre as características dos fatos administrativos modificativos.
	Resposta Esperada:
Estes fatos geram alteração, para mais ou para menos, no Patrimônio Líquido. Podemos ter como exemplos as despesas, que gerarão uma diminuição, e as receitas de aluguel, que gerarão um aumento no Patrimônio Líquido.
	2.
	O objeto da contabilidade é o patrimônio das instituições econômicas e administrativas. E o principal objetivo da contabilidade é fornecer informações de aspecto econômico e financeiro sobre o patrimônio para ajudar na tomada de decisões por parte de seus usuários. Dentre os usuários podemos citar: investidores, empregados, credores, fornecedores, clientes, governo e o público. Disserte sobre qual o interesse nas informações contábeis de três usuários da contabilidade.
	Resposta Esperada:
* Investidores: necessitam de informações para comprar, vender ou mesmo manter seus investimentos na empresa.
* Empregados: utilizam as informações para se sentirem seguros na empresa com relação a seus recebimentos, bem como sua segurança perante a aposentadoria. Serve também para ver a oportunidade que a empresa poderá lhes proporcionar.
* Credores: ver a capacidade de a empresa cumprir com suas obrigações.
* Fornecedores e credores comerciais: ver se a empresa cumprirá com seus pagamentos referente às compras ou empréstimos.
* Clientes: interesse na continuidade da parceria.
* Governo: buscam regulamentar as atividades das empresas, bem como estabelecer políticas fiscais e estatísticas.
* Público: interesse na economia local e a evolução da empresa na comunidade.

Outros materiais