Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	
	
	Disciplina:
	História da América (HIS26)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:514360) ( peso.:4,00)
	Prova:
	18896946
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Quando se deu o encontro dos europeus colonizadores com os povos nativos das Américas, duas formas distintas de se pensar a História se chocaram. A maneira ameríndia de se pensar a temporalidade, pelo viés mítico, atribuindo-lhe um caráter cíclico, e a maneira linear e progressiva, como os europeus a pensavam. O Império Inca tinha uma maneira peculiar de registrar sua própria história, e os feitos do Imperador, contando com um corpus de funcionários especializados, que poderíamos chamar de "historiadores oficiais". Descreva como era o trabalho dos "historiadores oficiais" escolhidos pelos incas.
	Resposta Esperada:
Os incas escolhiam pessoalmente as pessoas que relatavam seus feitos e a história do seu império. Esses especialistas faziam duas versões da história oficial. Uma para os nobres e a alta hierarquia do império, e outra para as massas populacionais. A versão oficial para o povo em geral era purgada de tudo o que pudesse desaboná-lo e usava seu enaltecimento e divinização.
	2.
	Juan Domingo Perón entrou em conflito com alguns setores das oligarquias argentinas. Suas políticas nacionalistas ajudaram a desencadear um golpe em 1955, que destituiria Perón da presidência argentina, levando-o a buscar refúgio no Paraguai.
Após o golpe militar, que culminou com o fim do peronismo no poder, a Argentina passou por transformações políticas que mudaram o país. Disserte sobre as características do governo de Arturo Frondizi, o presidente eleito após a queda de Perón.
	Resposta Esperada:
* A política de Arturo Frondizi desagradou profundamente os nacionalistas, * pois abriu a Argentina para o capital estrangeiro. 
* Frondizi foi na contramão da política peronista, * pois, enquanto Perón preocupou-se em fortalecer a economia interna e diminuir a dependência externa, * Frondizi abriu as portas para o capital estrangeiro.
Parte inferior do formulário

Mais conteúdos dessa disciplina