Buscar

2 AVALIANDO DE DERMATO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201704870907)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Paciente 69 anos de idade, sexo feminino, deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), apresentando lesão em 15% do seu corpo. Em sua avaliação foi observado que a mesma apresentava queimaduras de 2 grau na região de tórax, pelve e parte da coxa esquerda. Com auxílio dessas informações é possível afirmar que
		
	 
	o paciente será liberado o quanto antes do hospital por ser uma queimadura de 2° grau e a família receberá orientações para os cuidados com a paciente
	
	o paciente será intubado e não sobreviverá, pois afetou o tórax
	 
	a queimadura poderá ser considerada de grande gravidade
	
	a queimadura pode ser considerada de gravidade moderada por ser de 15%
	
	A queimadura poderá ser considerada de gravidade moderada, por ser uma queimadura de 2°grau
	Respondido em 17/04/2020 18:21:48
	
Compare com a sua resposta: Grau 1 ou leve: ondulações e furinhos que só aparecem quando se comprime a região. Sessões de drenagem linfática, massagens com cremes em casa e mudança de hábitos alimentares e físicos podem solucionar o problema. Grau 2 ou aparente: os furinhos e ondulações são visíveis sem pressionar a região afetada. É o chamado aspecto ¿casca de laranja¿. Exige conjunto associação de tratamentos, que inclui drenagem linfática, ultra-som, endermologia. Pode-se melhorar o aspecto em quase 100%. Grau 3 ou intensa: apresenta gordura localizada e flacidez nos culotes. A região fica dolorida ao ser pressionada e pode se manter fria pela má circulação. Pode ser melhorada com uma combinação de tratamentos e dieta alimentar. São recomendados drenagem linfática, , endermologia, exercícios físicos. Grau 4 ou grave: as fibras já estão duras e formam nódulos. Exige rigorosa avaliação médica e até intervenção cirúrgica com lipoescultura. Produtos não têm mais eficácia e tratamentos são questionáveis. A cirurgia apresenta melhores resultados.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201704870873)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com relação ao prognóstico dos pacientes vítimas de queimadura por chama de fogo os extremos de idade representam maior gravidade, seja pela desproporção da superfície corporal em relação ao peso ou pela maior dificuldade de readaptação orgânica. Além disso, neste tipo de queimadura as que acometem a região do pescoço podem comprometer a permeabilidade das vias respiratórias, levando à insuficiência respiratória, em consequência do desenvolvimento de edema circular, justificando a intubação precoce e a indicação de ventilação mecânica.
		
	
	A resposta encontra-se incorreta porque mesmo em caso de edema circular na região do pescoço o uso da ventilação não invasiva precede a indicação de VMI.
	
	A afirmativa está incorreta porque com relação ao edema circular esta complicação dificilmente justifica a necessidade de via área artificial.
	
	A resposta encontra-se incorreta porque as crianças apresentam boa adaptação e resposta a reposição hídrica.
	
	Toda a afirmativa está incorreta.
	 
	Toda a afirmativa está correta.
	Respondido em 17/04/2020 18:03:02
	
Compare com a sua resposta: Definição de Grau 1: Eritema não branqueável em pele intacta. Descoloração da pele, calor, edema; rigidez. Definição de Grau 2: Destruição parcial da pele envolvendo a epiderme, derme ou ambas. Definição de Grau 3: Destruição total da pele envolvendo necrose do tecido subcutâneo que pode estender-se até, mas não através da fáscia subjacente. Definição de Grau 4: Destruição extensa, necrose tecidual; ou dano muscular, ósseo ou das estruturas de suporte com ou sem destruição total da pele.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201704870870)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com relação ao programa fisioterapêutico de um paciente com extensas queimaduras recentes, avalie as afirmações a seguir. I. Exercícios ativos devem ser realizados em todas as áreas queimadas, a fim de se manter ou recuperar a amplitude de movimento e minimizar ou impedir a formação de contraturas teciduais. II. A cinesioterapia na piscina é uma opção de escolha do fisioterapeuta para o tratamento do paciente. III. O exercício contribui no processo de cicatrização das lesões por promover tensão no tecido, desde que a mobilização seja realizada na amplitude articular máxima. É correto o que se afirma em:
		
	
	II e III, apenas.
	
	II, apenas.
	
	I, II e III.
	 
	I, apenas.
	
	I e III, apenas.
	Respondido em 17/04/2020 18:28:20
	
Compare com a sua resposta: Dados pessoais Histórico e Hábitos de vida Avaliação da pele Termo de responsabilidade
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201704870847)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A pele é o maior órgão do corpo humano, possuindo funções importantes para a manutenção da vida. Durante uma queimadura pode ocorrer desde uma lesão mais simples ao nível da epiderme, a lesões mais complexas ao nível de derme ou gravíssimas com comprometimento do tecido subcutâneo. Outro fator importante para determinação do nível de gravidade da lesão é a extensão e a áreas acometidas. Sendo assim, podemos afirmar que:
		
	
	A queimadura grau 2, ocorre em virtude da ação da radiação ultravioleta do sol, sendo necessária a utilização de malhas e o desbridamento da lesão cruenta formada.
	
	A queimadura grau 3 apresenta um processo de cicatrização mais fácil do que as queimaduras de 1 e 2 graus, pois há um grande estímulo da atividade do tecido cicatricial.
	
	Apesar de doloroso, o tratamento de pacientes com grandes áreas queimadas é mais barato e de curto período de recuperação, retornando-se em 2 ou 3 meses para as atividades funcionais.
	
	A queimadura grau 1, ocorre em virtude de um choque elétrico ou de um incêndio, ocasionando a destruição do tecido de regiões profundas para mais superficiais. Necessitando de atenção de uma equipe multiprofissional para o processo de reabilitação.
	 
	A queimadura grau 3, geralmente está associada a lesão de grandes áreas de extensão corporal, bem como comprometimento de áreas nobres, tais como a face e genitália. Seu tratamento inicia-se na maioria das vezes em âmbito hospitalar.A fisioterapia atua de maneira importantíssima na prevenção de contraturas e deformidades, bem como na modulação da resposta cicatrial de cada paciente.
	Respondido em 17/04/2020 18:05:11
	
Compare com a sua resposta: Usamos o aparelho de alta frequência com as principais funções de ser bactericida, bacteriostático e fungicida. Podendo ser usado na acne ativa, na úlcera de pressão e em lesões abertas.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201704870879)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sabendo que a estase prolongada no leito propicia o aparecimento de úlceras, marque as questões nas quais em nossa prática clínica, observamos alterações próprias desta enfermidade.
		
	 
	E) É considerado como fator de risco para o desenvolvimento da úlcera de pressão: a redução da sensibilidade local.
	 
	C) As úlceras geralmente se desenvolvem em pacientes com mobilidade no leito.
	 
	A) As úlceras de decúbito são decorrentes de uma compressão externa da derme levando à lesão isquêmica e necrose dos tecidos,
	 
	B) Principal fator de risco para o desenvolvimento das úlceras de pressão é a incontinência urinária.
	 
	D)As úlceras de pressão se desenvolvem quando há uma pressão contínua nas proeminências ósseas.
	Respondido em 17/04/2020 18:06:58
	
Compare com a sua resposta: Profundas: Não sofrem modificações quando a pele é estirada. Superficiais: São aquelas que desaparecem com estiramento da pele.

Continue navegando