Buscar

AV1-BASES FÍSICAS- ENG. ESTÁCIO-3001-2020.1

Prévia do material em texto

Avaliação: (X) AV1( ) AV2 ( ) AV3
Disciplina: Bases Físicas (CCE0381)	
Código da turma: 3001
Professor: Maria da Salete Leite Pedrosa	Data: 15/05/2020
	
Nome do aluno
	
Assinatura do aluno
INSTRUÇÕES:
1.    Esta prova compõe-se de 03 (três) páginas. Confira!
2.    Leia atentamente toda a prova antes de iniciá-la. Informe imediatamente qualquer erro na impressão ou constituição.
3.    Preencha a prova com caneta azul ou preta. Respostas preenchidas a lápis não serão consideradas na correção.
4.    Na parte objetiva assinale a resposta no local a isto destinado e não rasure, pois caso o faça a questão não será considerada. 
5.    Ocorrendo erro no preenchimento de respostas dissertativas, risque a parte errada, coloque-a entre parênteses e, a seguir, escreva a resposta correta. NÃO UTILIZE TINTA OU FITA CORRETIVA, pois se o fizer sua resposta não será considerada na correção. 
Exemplo: ...isto (pôsto) posto podemos concluir que...
6.    A prova é Individual. A consulta ou comunicação a terceiros  ensejará a atribuição de grau 0 (ZERO) ao(s) aluno(s). Apenas com AUTORIZAÇÃO antes do início da resolução poderá ser feita CONSULTA à legislação, bibliografia ou qualquer espécie de apontamento. Caso isto ocorra o (s) aluno (s) deverão acatar a ordem do aplicador da prova, sair da sala sem atrapalhar os colegas, devendo procurar o seu coordenador para manifestar qualquer insatisfação.
BOA SORTE!
Valor da avaliação: 10,0 Nota da avaliação:_________
QUESTÃO 1 (2,0 pontos)
Um corpo de massa m= 2kg é puxado horizontalmente sobre uma mesa por uma força , conforme mostra a figura. Observa-se que o corpo adquire uma aceleração igual a 1 m/s².
 (
A
)
Determine a força de atrito que age no corpo e o coeficiente de atrito entre o corpo e a mesa, sabendo que g= 10m/s².
QUESTÃO 2 (2,0 pontos)
Dois corpos estão interligados por um fio ideal, conforme a figura. A força puxa o bloco 1. Sabendo que as massas dos blocos valem m1= 70 Kg e m2= 30 Kg, determine a aceleração do sistema e a intensidade da força de tração no fio.
 (
1
) (
2
)
QUESTÃO 3 (1,0 ponto)
Escreva os números abaixo em notação científica:
a) 39700000000
b) – 0,000000681
QUESTÃO 4 (1,0 ponto)
Escreva os números abaixo na forma decimal:
a) 
b) 
QUESTÃO 5 (2,0 ponto)
Num instante, dois ciclistas estão percorrendo a mesma trajetória, obedecendo às funções horárias s1= 20 + 2t e s2= -40 +3t. Sendo o instante considerado t0= 0, determine o instante e a posição de encontro.
QUESTÃO 6 (2,0 ponto)
Um carro de corrida, inicialmente em repouso, é sujeito à aceleração constante de 5m/s². Determine a distância percorrida pelo carro até atingir a velocidade de 60m/s.

Continue navegando