Buscar

Perguntas e Respostas Edi e Yeda. 18 maio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Perguntas e Respostas CCC:
1 Vocês criaram projetos especiais para ensinar os alunos especiais durante a pandemia? Quais foram as iniciativas?
Resposta: Pensamos de início como manter as necessidades básicas deles como, higiene, bem-estar e qualidade de vida, uma rotina saudável sempre procurando manter a funcionalidade e a disposição dos nossos usuários mesmo com o distanciamento social, então elaboramos atividades e projetos que eles possam realizar em suas casas, com materiais recicláveis e de fácil acesso. 
2 Como está sendo a rotina de vocês?
Resposta: Um desafio diário, pesquisas constantes de inovação, de atividades pedagógicas que possam atingi-los cada um deles com suas peculiaridades. Estamos pensando em cada objetivo em cada detalhe. Relatando as atividades, confeccionando matérias pedagógicos e vídeos explicativos; aprendendo novas tecnologias, descobrindo que mesmo longe fisicamente conseguimos nos aproximar por meios de comunicação. Estamos trabalhando, estudando, relatando cada detalhe, elaborando projetos futuros e nos desafiando. Buscando diariamente conhecimento e repassando-os. 
3 Como está sendo a adaptação e o comportamento dos alunos?
Resposta: Através de meios de comunicação temos o feedback dos familiares e dos nossos usuários, como para nós, para eles também está sendo um desafio, mas acima de tudo uma grande descoberta. O trabalho da APAE, é extraordinário e agora com esse distanciamento a sociedade em geral começa a ter conhecimento de parte das nossas atividades diárias, está sendo satisfatório para todas as partes envolvidas. 
Pedagogas: Maria Dominique, Rosângela Miranda e Suelen Susana Schuenke.

Outros materiais