Buscar

Metodologia do futebol - Chutes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluna: Sabrina Cristina Siqueira Braz – 20161102935
Trabalho: treino de fundamento chute
Iniciando sempre com aquecimento – 10 minutos
1. Utilizando a parte interna do pé, um atleta estará de costas para o gol e outro em sua frente com uma distância apropriada. Este primeiro atleta chutará a bola para o segundo atleta que passará por trás dos cones e se posicionará de frente para o escanteio no lugar do primeiro atleta e chutará a bola para o gol. (10 minutos. 5 minutos cada dupla de atletas).
2. Com o atleta de frente para o gol, um atleta jogará a bola para outro atleta pelo ar. O segundo atleta deve esperar a bola descer e chutar a gol utilizando o peito do pé. (10 minutos. 5 minutos cada dupla de atletas).
3. Um atleta estará em direção ao gol e outro atleta em sua frente. O primeiro atleta jogará a bola para o segundo atleta que pegará a bola e jogará a bola de volta pelo alto. O primeiro atleta terá que dominar pelo peito, esperar a bola descer e finalizar com o peito do pé. (10 minutos. 5 minutos cada dupla de atleta).
4. Com dois atletas na direção do gol, um de frente para o outro sendo o segundo atleta de costas para o gol. O primeiro atleta jogará pelo alto a bola e o segundo dominará pelo peito, ao segundo toque redirecionará a bola e finalizará no próximo toque. (10 minutos – 5 minutos cada atleta da dupla).
5. Com 4 passos distante da bola, caminhe até ela e dê um chute de cobertura. Chute com a direita e depois com a esquerda com a intenção de chutar nós quatro cantos do gol. (10 minutos)

Outros materiais