Buscar

petição 1 - TUTELA DE URGÊNCIA CAUTELAR ANTECEDENTE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AO JUÍZO DE DIREITO DA ...VARA DE FAMILIA DA COMARCA DE .../...
(10 linhas)
	Antônia Moreira Soares, portuguesa, casada, médica, portador da identidade de nº: ..., CPF de nº: ..., residente e domiciliada na ..., vem respeitosamente perante a Vossa Excelência, através de seu advogado abaixo subscrito (procuração em anexo), com fulcro nos artigos 300 e 305 do Código de Processo Civil, arguir
TUTELA DE URGÊNCIA CAUTELAR ANTECEDENTE
Em face de Pedro Soares, brasileiro, casado, dentista, portador da identidade de nº: ..., CPF de nº: ..., residente e domiciliada na ..., pelas razões de fato e de direito arguidas abaixo.
I. DOS FATOS
A parte autora é casada com o réu há 30 anos. Durante o matrimônio constituíram um vasto patrimônio, fruto do esforço comum do casal.
Ocorre que parte autora ao tomar conhecimento que o réu está em um relacionamento extraconjugal, resolveu se divorciar. 
Ao tomar conhecimento da vontade da parte autora, o réu não se deve em fazer sucessivos saques em uma das contas conjuntas do casal, e ainda deseja fazer uma doação de dois carros da marca Toyota, modelos SW4 e Corolla, para sua irmã, Isabel Soares.
Diante do exposto, não restou outra opção senão recorrer à tutela jurisdicional do Estado para ver resguardados seus interesses.
II. DOS FUNDAMENTOS
a) TUTELA DE URGÊNCIA CAUTELAR ANTECEDENTE
A parte autora manteve um casamento de 30 anos com o réu onde ambos trabalhavam juntos para construir e conquistar tudo o que tinham. A infidelidade do réu no entanto, afastou a autora fazendo-a escolher e decidir pelo divorcio.
 No entanto o réu, usando da má-fé, pois tinha total acesso as contas conjuntas do casal e acesso a todos os bens, sem o consentimento da parte autora, inicio uma série de saques o que maculou o patrimônio do casal, e ainda deseja fazer uma doação de dois veículos da marca Toyota, modelos SW4 e Corolla, para a irmã. 
O artigo 300 do CPC e seu parágrafo segundo diz que “A tutela de urgência pode ser concedida liminarmente ou após justificativa prévia”.
 Mediante o exposto apresentado acima e com fulcro no artigo 305 do CPC e em razão do “fumus boni iuris” e do “periculum in mora”, passo a expor a necessidade da parte autora em resguardar os seus bens proteger o seu patrimônio do réu que maliciosamente o vem ferindo.
	Diante do exposto, requer a concessão da liminar para a imediata reintegração dos valores sacados e para resguardar os automóveis. 
b) DO ARROLAMENTO DE BENS
A parte autora aduz não saber a totalidade de bens que possui em comum com o então réu, em razão da longa trajetória juntos.
 Tendo em vista o desconhecimento da totalidade de bens que mantem em seu patrimônio, conforme dispõe o artigo 659 e seguintes do CPC, que seja feito o arrolamento dos mesmos, para que se tenha com exatidão a sua integralidade.
III. DOS PEDIDOS
Mediante o exposto, requer:
a) A concessão da medida liminar diante do “fumus boni iuris” e do “periculum in mora”, com fundamentos nos artigos 300 e 305 do CPC ;
b) Julgar procedente os pedidos, expedindo ofícios aos Cartórios e Bancos para a constrição de bens.
c) A procedência do arrolamento de bens, com base no artigo 659 e seguintes do CPC.
d) A citação do réu para que, querendo, conteste a presente medida cautelar no prazo de 05 dias, sob pena de serem aceitos como verdadeiros todos os fatos arguidos na inicial, com fundamento no artigo 307 do CPC.
e) A procedência total dos pedidos, condenando o réu ao pagamento das custas processuais e de honorários advocatícios.
IV. DAS PROVAS
Requer a produção de todas as provas em direito admitidas, na amplitude dos artigos 369 e seguintes do Código de processo Civil, especialmente por meio dos seguintes documentos que seguem anexados: Comprovantes dos saques no banco e documento de avaliação e comprovação da propriedade dos dois veículos.
Atribui-se à causa o valor de R$...
Nesses termos, 
 pede deferimento.
Local e data...
ADVOGADO...
OAB...

Continue navegando