Buscar

APS AGRESSAO E DEFESA 2

Prévia do material em texto

APS - MECANISMO DE AGRESSÃO E DEFESA 
Nome: Jemima Cerqueira dos Santos 
RA: 3268842
ATIVIDADE 2: O aluno deverá construir um texto resumo embasado no artigo, de no máximo uma página e em seguida postar no Fórum de discussão do Blackboard quando disponível, discutindo se é melhor continuarmos investindo em novas drogas, ou fazer uso mais racional de antibióticos? Sua resposta deve estar embasada nos textos e nos vídeos assistidos.
A resistencia bacteriana é uma ação natural da bactérias que passam por mutações e se tornam resistentes aos medicamentos para tratar infecções. A lista da OMS se destaca a bactérias gram-negativas resistentes á vários antibióticos, as causas da resistencia bacteriana são: 
Usos indevidos de antibióticos, ao se reter á uma receita médica, não estimulando a automedicação.
Desde 2013, está em andamento no país o Projeto Antimicrobial Stewardship, da MSD, que ajuda as instituições a implantarem um sistema eficiente para lidar com infecções e uso consciente de antibióticos. Cada hospital tem um padrão específico de bactérias mais frequentes. Mapeando essa chamada microbiota, a instituição estabelece um protocolo de priorização de uso de antibióticos com ação específica para as bactérias locais, proporcionando uma escolha mais assertiva e direcionada do medicamento.( fonte: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/)
Os antibióticos são medicamentos usados para tratar infecções virais e bacterianas. A forma natural de tratar algumas doenças, podem ser consideradas como os "antibióticos naturais', sendo eles os alimentos: alho, cebola, abacate gengibre e etc...
As infecções também podem ser previnidas por meio de vacinas e boa higiene, enquanto os colaboradores pesquisam sobre os novos antibióticos , deveriamos ter uma forma garantida nesse meio tempo de se previnir contra essas bactérias.

Continue navegando