Buscar

psicologia a ira de uma anjo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Flankilin Lopes Vieira Gonçalves – 11094
Psicologia Jurídica: Resumo dos Tópicos Relatados e Identificados no Filme
Filme: A Ira de Um Anjo
 
O objetivo Sigmund Freud em seus estudos era o inconsciente humano, e como ele afetava o comportamento. Com isso, desenvolveu a psicanálise, campo clínico e de investigação da psique humana.
No documentário, mostra as consultas de uma garota dos EUA, ao qual sofre grandes distúrbios psicológicos. Como: pensamentos homicidas, agressividade extrema e ativação precoce de desejos sexuais, como por exemplo, a masturbação constante sem a importância de hora e local para o feito.
A garota trás de seu inconsciente os abusos sofridos por uma pessoa próxima, o que a leva ter surtos de comportamento. O que estava reprimido agora esta ativo, fazendo com que a criança tenha comportamentos homicidas, com tentativas de matar seu irmão e fazê-lo passar pelas mesmas coisas que sofreu pelo seu parente alguns anos antes.
Também, com os abusos, podemos observar uma notável antecipação dos desejos sexuais da garota. O que traz uma ativação precoce da libido e sua concentração nos órgãos genitais, e a faz se masturbas a todo o momento, sem preocupação com local e hora. E mais, a leva a ter um contato frequente com o órgão genital de seu irmão, ao qual e faz ele se sentir desconfortável, pois provoca a dor nele.
Com isso, podemos tirar as conclusões que, devido aos abusos por ela sofridos, a garota muda totalmente seu comportamento e atitudes. Com o trauma exposto, a faz criar mecanismos de defesa, que é provocar a dor em seu irmão, e aliviar essas tensões por meio da masturbação demasiada.

Continue navegando