A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
ERP WORD

Pré-visualização | Página 1 de 1

ERP – SITE CIGAM
ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial. O ERP é um software que melhora a gestão das empresas, automatizando os processos e integrando as atividades de Vendas, Finanças, Contabilidade, Fiscal, Estoque, Compras, Recursos Humanos, Produção e Logística.
 
O ERP cria uma base de dados operacional e gerencial confiável, que facilita diferentes departamentos trabalharem sincronizados, evitando perda de informação, eliminando retrabalhos e reduzindo custos.
Como escolher o melhor ERP?
 
O processo de implementação de um ERP passa por uma revisão dos processos afim de identificar as necessidades da empresa e a compatibilidade com o software selecionado. É importante buscar um software que atenda as suas prioridades no ritmo do seu negócio.
 
E os benefícios do ERP? Quais são?
 
◊ Automatização dos processos;
◊ Eliminação de controles paralelos e planilhas eletrônicas;
◊ Melhoria de comunicação entre departamentos;
◊ Aumento da produtividade;
◊ Facilidade de análises e decisões;
Porque escolher um ERP?
Permitir que sua empresa faça tudo isto de forma mais fácil é o desafio da CIGAM, trabalhamos com foco em produtividade, nossas ferramentas, qualificações e ações tem como maior objetivo melhorar a competitividade de nossas ferramentas garantindo a nossos clientes crescimento e maiores resultados com soluções de produtividade inovadoras e fáceis de usar.
 
A facilidade de uso gera processos mais ágeis e dados mais confiáveis, viabiliza análises mais rápidas e confiáveis, torna o planejamento e a acompanhamento de metas e resultados mais fácil, contribuindo para ganhos efetivos de produtividade para a organização com um todo.
TRABALHO SOBRE ERP
PERGUNTAS DA ROBERTA:
*a composição do grupo;
BRENDA, CARINE E LÍLIAN.
*o item escolhido;
ITEM A 
*o ERP;
CIGAM
*a empresa em questão;
VOLVO CAMINHÕES
*explicar o sucesso ou o insucesso com a utilização do ERP.
Rede Volvo Caminhões implanta novos módulos do ERP para aumentar a produtividade das concessionárias
O projeto envolve a Rede Volvo no Brasil, o trabalho das equipes da fornecedora e da montadora, em um processo de integração internacional entre o CIGAM e o sistema de concessionárias padrão internacional da marca.
 
A nova versão também disponibiliza comunicação online com o Portal Colaborativo da CIGAM, espaço onde o usuário pode identificar atualizações do sistema, documentação, novidades, além de solicitar suporte, treinamento, atualizações e gerenciar os atendimentos e prioridades, assim como acessar manuais, receber informações sobre as obrigações legais, evoluções de produto, cases de sucesso e notícias sobre a empresa e o produto.
 
Outros ganhos são novas ferramentas que facilitam consultas, desenvolvimento de customização e criação de relatórios, gráficos, dando autonomia ao cliente na extração de informações, integração e automação de processos. Recursos que permitem a emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica - NFCe, que dispensa homologação do software pelo Fisco e permite o uso de impressora não fiscal, além de simplificar obrigações acessórias (dispensa de impressão de Redução Z e Leitura X, Mapa Resumo, Lacres etc) e ter transmissão em tempo real ou online também são novidades.
 
O CIGAM 11 entrega, ainda, recursos novos para a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFSe Configurável, com a finalidade de atender a necessidades municipais referentes à emissão da NFSe. Com esta funcionalidade, o próprio usuário pode parametrizar a emissão da nota, conforme layout de cada município.
 
Com a implementação dos novos módulos, as concessionárias ganharam suporte a gestão com Business Intelligence, permitindo a análise de tendências, informações e estratégias gerenciais dinamicamente através de acesso mobile, com geração de dashboards e acompanhamento de indicadores, entre outros recursos. Já o módulo Gestão de Resultados trouxe ganhos como definição e monitoramento das margens das vendas, com base em custo padrão ou real e criação de cenários de vendas (metas), com seus respectivos acompanhamentos.